Grub instala no fedora mas nao encontra as imagens do kernel

Bom noite bom dia boa tarde. a todos tentei por diversas vezes instalar o grub no fedora porem ao da reboot nao aparece nenhuma opçao pra iniciar o fedora somente para ir para as configuraçoes da bios forçando ter que reinstalar o sistema do zero alguma soluçao ? procurei achei nada sobre

Os docs do fedora recomendam criar uma partição /boot. Acho que é porque eles instalam o sistema em LVM e o suporte do grub é bem incipiente. Vc fez isso? A instalação ocorreu em LVM?

entao eu sempre instalo em partiçao /boot separada mais nao em llvm. o sistema ate instala mais e so instalar o grub e da um grub2-mkconfig que so aparece como opçao de entrar na bios. se nao me engando o bootloader padrao nem e o grub e o systemd-boot

O systemd-boot deixa o kernel e módulos instalados na partição efi. Talvez seja esse o problema, pois o grub espera que esteja na /boot e o systemd-boot coloca no /boot/efi/algumlugar.

Não tenho aqui nenhuma instalação com o systemd-boot pra poder ajudar mais…

tudo bem so pela intençao vale muito gosto muito do fedora mais toda vez que instalo da medo de algum bug e ter que instalar denovo

mas por exemplo se eu compilar um kernel personalizado como faço pro sistemd-boot ver ele ? acontece automatico ou precisa fazer algo ? tipo um bootctl update?

Não sei… Sou um tanto ativista do Gnu e não me agrada o systemd-boot, especialmente quando tentam sibstituir programas Gnu excelentes, como o GRUB.

Entendo muito bem só tive duas experiências e quero ele bem longe

Acredito que estes dois tutos pode te ajudar a resolver o problema:

Qualquer dúvida pode procurar ajuda no canal da comunidade:

opa muito obrigado darei uma olhada rodando em maquina virtual pois o opensuse ta todo configurado ja. mais a lentidao em baixar pacotes desanima e olha que aqui e 100 megas

bom testei e deu o mesmo problema mas obrigado pela ajuda vou dar uma olhada na comunidade ver o que eles falam

https://docs.fedoraproject.org/pt_BR/fedora/rawhide/install-guide/appendixes/Understanding_LVM/

https://docs.fedoraproject.org/pt_BR/fedora/rawhide/install-guide/install/Installing_Using_Anaconda/