GRC ValiDrive equivalente para Linux

Alguém saberia me informar se existe um software nativo para linux que faça exatamente a mesma coisa que o ValiDrive da Gibson Research Corporation? Um abraço.

GRC ValiDrive

Gente, desde que fiz esse post, tenho procurado em todos os cantos por um software igual ao GRC ValiDrive para Linux, mas infelizmente não consigo de maneira nenhuma encontrar. Será que tem algum programador que não se interessaria em desenvolver um equivalente open source? Um grande abraço.

Não seria isso que vc procura: GitHub - c0xc/CapacityTester: Use CapacityTester to check if your USB thumb/flash drive lies about its capacity. Graphical tool to detect fake USB drives. · GitHub

2 curtidas

Rapaz, o CapacityTester que o colega indicou ali em cima resolve bem a parada. Testei aqui num pendrive vagabundo que veio com cara de 1TB e o bicho entregou o verdadeiro tamanho rapidinho (32GB no fim das contas, tristeza :sweat_smile:).

Ele é simples, faz o básico bem feito e ainda tem uma interface gráfica – o que já salva quem não quer ficar queimando neurônio no terminal com f3 ou badblocks. No meu Debian aqui rodou liso.

Valeu pela dica! :floppy_disk::penguin:

1 curtida

Muito obrigado, kalebepsouza. Após testar, ou melhor, tentar testar….. ele não consegue nem iniciar nenhum dos tipos de teste, infelizmente. A saga de busca por um software nativo continua. Aff!

1 curtida

Rapaz, o CapacityTester que o colega indicou ali em cima resolve bem a parada. Testei aqui num pendrive vagabundo que veio com cara de 1TB e o bicho entregou o verdadeiro tamanho rapidinho (32GB no fim das contas, tristeza :sweat_smile:).

Ele é simples, faz o básico bem feito e ainda tem uma interface gráfica – o que já salva quem não quer ficar queimando neurônio no terminal com f3 ou badblocks. No meu Debian aqui rodou liso.

Valeu pela dica! :floppy_disk::penguin: check out my complete guide on happy mod

nao seria apk?
Por que escolher o HappyMod Apd?

Mobo, acho que vc respondeu ao posto errado. Esse post fala sobre a existência de um equivalente ao GRC ValiDrive e não sobre Play Store ou Happy mod.

Ia respondeu

Alternatives for Linux:

• F3 (Fight Flash Fraud): A command-line tool that works like h2testw to write data across the entire drive and verify it. Available in most package managers.
  • CapacityTester: A graphical tool mentioned as a potential alternative.
  • Badblocks: A standard Linux tool to check for bad sectors, which can be used to test flash drive integrity, though it is not specialized for capacity spoofing.
1 curtida

Swatquest, eu tentei muito utilizar o f3, mas, apesar de saber um pouco de Linux em geral, não consegui utilizá-lo por não saber utilizar muito bem o terminal. Queria eu ter alguém que pudesse criar um appimage do GRC ValiDrive para mim :grin::rofl:. Um abraço.

Sinceramente não conheço e nem sei para que serve.
Mas aqui tem exemplos

Procure por f3-qt

Boa sorte
:+1:

1 curtida

desculpa @Victor_Moraes, o topico seria seu,
mas estava respondendo o @spiderrr
com o site https://happymodd.com.br/

ainda esta errado

Relaxa… kakaka! Apenas fiquei sem entender do que se trata a. Um abraço

Bom dia, swatquest. Esse f3 é um software para testar se a capacidade de armazenamento do dispositivo USB constante na embalagem do produto novo é real, assim como testar se as taxas mencionadas correspondem àquelas que deveriam realmente ser. Quando eu usava o Windows, eu tinha o GRC ValiDrive, que é a melhor ferramenta possível para realizar esse procedimento. Obrigado pela ajuda! Vou dar uma lida e testar! Um abraço.

1 curtida

Instalei manualmente no debian.

Roda como aquivo executável em uma pasta dentro da pasta do usuário.

Sem ser root.

A principio está funcionando.

Tem também a opção de outra tela de fix ou conserto.

Depois eu vou testar.:+1:

Tela principal

Instalar

and install qmake. There might be other dependencies needed for qmake. For example, under Ubuntu you can:

sudo apt-get install g++
        sudo apt-get install qt6-base-dev
  1. Switch to the source directory and run qmake:

cd f3-qt/
       qmake6

2. Actually build the project:

make

Dentro da pasta execute com

bash f3-qt

Ou

./f3-qt

1 curtida

Conseguiu instalar?
Era isso que estava procurando?

Infelizmente não consegui executar. A irritação foi tanta que instalei o suporte a apps windows do Zorin 18 e executei o GRC ValiDrive. Resolvido! Afff! Adoro Linux e não vou deixar de usá-lo, mas certas horas fico sem saber o que falar.

Ok.

Depois te passo o caminho.

Não é complicado.

Segue o caminho

1. Faça o download do arquivo

Download: https://github.com/zwpwjwtz/f3-qt/archive/refs/heads/master.zip

1. Extrair o arquivo

Aqui mudei o nome da pasta e movi para ~/ ou /home/seuusuário

Exemplo
/home/adriano/.f3-qt

1. Entre na pasta

cd /home/adriano/.f3-qt

1. Baixe os arquivos necessários para instalação
       sudo apt-get install g++
       sudo apt-get install qt6-base-dev
  1. E dentro da pasta executei o comando
   qmake6

Depois executei outro comando

make
  1. Feito isso dentro da pasta ainda execute o arquivo executável

bash f3-qt

Ou

./f3-qt

Agora no menu da desktop adicione o aplicativo informando o caminho do executável

Exemplo:

bash /home/adriano/.f3-qt/f3-qt

Você também pode adicionar o ícone que vem na pasta.

1 curtida

Que interessante esse tipo de software, eu não conhecia.

O ValiDrive é uma ferramenta gratuita desenvolvida por Steve Gibson (da Gibson Research Corporation) que verifica a capacidade real de armazenamento de pen drives e cartões SD. Ele detecta se o dispositivo é falso (fake), ou seja, se informa uma capacidade de memória falsa ao sistema operacional, mas possui menos espaço real disponíve

1 curtida