Em um momento em que a inteligência artificial generativa está se tornando cada vez mais comum, especialmente no local de trabalho e na academia, há uma necessidade crescente de distinguir entre inteligência artificial e conteúdo gerado por humanos.
Para esse fim, a Grammarly está lançando uma nova ferramenta que permitirá diferenciar entre texto manuscrito, gerado por IA ou editado e texto copiado.
O Grammarly mostrará aos usuários se há uma parte gerada por IA em seu texto e fornecerá orientação sobre como interpretar os resultados.
A nova ferramenta não mostrará por que o texto foi marcado como gerado por IA, mas ajudará os usuários a encontrar as partes que se parecem com isso e corrigi-las, evitando que sejam falsamente acusados de plágio.
Ele verifica um documento em busca de texto gerado por IA e o divide em partes menores, buscando por padrões de linguagem específicos de IA. Os usuários receberão uma pontuação percentual para a quantidade de conteúdo que parece ser gerado por ela.
A empresa defende o uso responsável da IA> Se os alunos quiserem usá-la para escrever um texto, o sistema os solicitará que verifiquem a política de integridade acadêmica da instituição e usem a IA para ideias, não para trabalho.
Fonte: mehza