Graças à Microsoft ficou mais fácil jogar Fortnite no Linux

Graças à Microsoft ficou mais fácil jogar Fortnite no Linux - Diolinux

Em parceria com a Epic Games, a Microsoft anunciou recentemente um dos battle royales mais famosos do mundo em seu serviço de streaming de jogos, deixando muito mais fácil jogar Fortnite no Linux.

7 curtidas

Ótimo artigo! Realmente o xCloud vem se tornando a primeira opção de muitos quanto a streaming de jogos pelos benefícios, mas, é possível também jogar Fornite pelo Geforce NOW usando uma conta gratuita que permite 30 minutos de jogatina (dá umas 2 partidas).

1 curtida

a comunidade linux nesse momento

8 curtidas

Eu li o artigo pensando exatamente nisso KKKKKKKKKKKKK

1 curtida

quem havera de dizer hein? kkkkk pra quem viu steve balmer dizer que o linux era coisa de “comunista”, a MS avançou muito.

1 curtida

Realmente, estou com um teste do serviço e é muito bom ter essa alternativa para jogarmos nossos joguinhos favoritos. O que eu mais achei interessante é o fato do fortnite ser free-to-play no xCloud, então nem preciso mais pagar o serviço no futuro.

1 curtida

Fato é que a Microsoft tem ajudado Linux mais que muita distro ae…

1 curtida

E os cara reclamando da Microsoft vai entende

1 curtida

tudo raposa velha

Que loucura, nunca pensei que um dia iria conseguir jogar Fortnite no meu computador, rodando Linux :o

Uma pena que só tenho um controle pirata de ps2 que não funciona direito com esse Xbox Cloud Gaming, vou ver se arrumo um controle decente

O cloud gaming pode ser uma boa opção, principalmente pra quem não condições de pagar 5k num console (A grande maioria não pode pagar por isso), porém tem algumas coisas que me preocupam no cloud gaming;

• Os jogos podem apresentar latência
  • A qualidade de imagem oscila com a conexão
  • Se a conexão estiver ruim prejudica a jogatina
  • Se perder a conexão com a internet não é possível jogar
  • Cloud gaming exige muita largura de banda

A tecnologia de jogos na nuvem ainda é “jovem” e existem muitas melhorias que devem ser implementadas nos próximos anos, caso esse modelo se consolide.

Sobre essas observações, todas elas hoje já são um problema em multiplayer online convencional. Entendo que os jogos na nuvem tornam estas situações ainda mais visíveis. Mas, para conseguir a mobilidade máxima que é poder jogar em praticamente qualquer lugar, alguns sacrifícios serão necessários.

:vulcan_salute:

1 curtida

Esses pontos são até válidos, mas são dúvidas de antes desses serviços serem lançados, recomendo você testar hoje algum para ver que isso não é um problema!

Como disse, o Geforce NOW tem uma conta gratuita, basta criar uma e aguardar um pouco mais de tempo na fila do que um pagante, o horário com menos fila é entre 2h da manhã até 3h da tarde de segunda à sexta.

Você pode ajustar as condições de conexão ou deixar no automático, e, bem, pra mim a latência é imperceptível até para jogos competitivos como Fortnite e Rocket League, e nem tenho um serviço de internet tão “perfeito” assim.

Sera que tem menos xiter hack ?fiquei aqui pensando como ta na nuvem

Sinceramente eu acho que sem a ajuda da Microsoft ia ser quase impossível esse crescimento do uso e atenção a sistemas Linux, mesmo que “pouco” a Microsoft ta ajudando muito, claro! é uma empresa como qualquer outra buscando lucro e o que interessa ela, mas diferente de antes, hoje ela procurar melhorar sua imagem também.

1 curtida