GPU 920MX dedicada não reconhece Drive GPU Nvidia

Olá galera,

Recentemente formatei meu computador com o Linux Mint 21 Mate. Após atualizar e instalar o drive da NVIDIA percebi que não reconheceu minha GPU dedicada NVIDIA GM108M [GeForce 920MX] e só está funcionando a placa Intel HD Graphics 620. A foto a seguir mostra que o drive da 920MX não está sendo localizada, mas estou usando os drives recomendados:
image

image

Se puderem me ajudar a instalar corretamente o drive eu agradeço muito!

O meu note antigo funcionava com o Driver 390.

1 curtida

Acabei de testar e ainda não não funcionou. Vou testar todos aqui inclusive para garantir. Obrigado pela resposta.

1 curtida

Olá @Yitzhak_Nunes, tudo bem contigo? Temos várias discussões sobre este tema aqui no fórum, utilize nossa ferramenta de pesquisa e veja se algumas das soluções propostas te ajuda.

Minha recomendação sempre é usar as dicas do guia de instalação da System76. Com alguns ajustes, é possível seguir aquelas dicas em praticamente qualquer distro.

@Auder este tutorial é focado em GPUs dedicadas apenas.

:vulcan_salute:

1 curtida

Estou bem e você ?

Eu realmente não estava sabendo nem procurar sobre o assunto, por isso não achei outros pots. Obrigado pela dica vou testar aqui e informo se ocorreu corretamente.

Não consegui entender como funciona o system76-power. Poderia simplificar para mim os comandos ?

Abraços!

1 curtida

Boa tarde,

Estava lendo outros materiais e acredito que esse problema ocorreu por conta da opção Secure Boot da BIOS está habilitada. Mudei do Linux Mint 21 Mate para o Linux Mint 21 Cinnamon e funcionou perfeitamente após instalar os drives.
image

Obrigado pela ajuda.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.