GPT-4 promete dar respostas mais corretas do que seus antecessores

O ChatGPT é uma das IAs conversacionais mais queridas dos internautas, mas uma grande polêmica sobre ele é sua baixa acurácia em algumas respostas, as quais ele às vezes reitera com convicção, favorecendo a propagação de conceitos errados, mas a nova edição do sistema demonstra que os desenvolvedores estão dando duro para reverter este quadro.

GPT-4 é o sucessor do ChatGPT 3.5 e ele recebeu mais polimentos de seus desenvolvedores, além dele ter sido treinado com mais conteúdos na infraestrutura de supercomputadores da Microsoft Azure AI, e de considerar o feedback de usuários de versões anteriores para se tornar ainda mais capaz de evitar emitir respostas que não são permitidas a ele e produzir respostas precisas.

Falando em números, seu desenvolvimento durou 6 meses, teve o envolvimento de mais de 50 desenvolvedores, ele emite 82% menos respostas indevidas e tem 40% mais chances de trazer informações precisas do que o GPT 3.5.

Esta edição do ChatGPT também é mais capaz de resolver problemas de lógica que envolvem interpretação de texto e consegue produzir textos mais criativos, além de ser mais capaz de compreender o estilo de escrita dos usuários.

O GPT-4 já está sendo utilizado para produtos entregarem melhores experiências para seus usuários, dentre os apps, empresas e entidades que fazem uso da última edição da IA, temos o Duolingo, Be My Eyes, Stripe, Morgan Stanley, Khan Academy e o governo da Islândia.

A nova versão do ChatGPT está começando a ser disponibilizada através do ChatGPT Plus e pela API para desenvolvedores. Confira a nota de lançamento do GPT-4, referência deste artigo.

Você utiliza o ChatGPT no seu dia a dia?

1 curtida

Já está disponível?

Segundo a nota de lançamento oficial, já está começando a ser disponibilizado pelos meios supracitados, seu lançamento ocorreu hoje, apesar de que eu não os testei. De acordo com algumas fontes, sua disponibilidade ampla deve ocorrer em algum momento entre a semana que vem e o próximo mês, mas, talvez com sorte, aparentemente alguns usuários já podem utilizá-lo.

Nos meus testes, em assuntos de programação, ele resolve praticamente qualquer coisa, o chatGPT-3 era terrível nesse assunto. Na minha opinião… Está já em um nível de um desenvolvedor entre um Junior e um Sênior. Impressionante mesmo…

1 curtida