Gparted não abre no chromeOS flex

Estava querendo formatar um pendrive para poder trocar do chrome os flex para outro sistema operacional, tinha ativando o ambiente linux, tinha instalado o gparted via comando, mas quando eu cliquei para pode abrir o programa, o programa so fica em um loop infinito e não abre nunca.
alguma ajudar???

obs:já tentei formatar pelo arquivos do proprio chrome OS mas, o pendrive diz que a aquele disco é apena leitura e não pode ser formatado.

Boa tarde Anthony.
Cara, você consegue formatar utilizando o próprio utilitário de criação de mídia do Chrome OS.

Basta abrir, no canto superior direito tem a engrenagem de settings onde dá opção de formatar midia USB.

1 curtida

Acho que a dica do @MMalyson é a forma de conseguir fazer algo nesse sentido mesmo.

Mas ainda mais fácil, conecte o pendrive no Chrome OS, vai no gestor de arquivos, clica com o direito sobre ele na barra lateral esquerda, e seleciona a opção de formatar o dispositivo.

Aí é só escolher o label e o sistema de arquivos que você quiser.

Acho que o GParted, por ser um software antigo e rodar dentro do container Linux do Chrome OS pode não reconhecer as partições do sistema de fato. Provavelmente por isso não funciona.

1 curtida

sim, tentei dessa forma, mas por algum motivo ele formatar “super rapido” mas que o pendrive não fica formatador

Verdade, ainda tem essa opção! Nas primeiras versões que testei o Flex não lembro dele ter essa possibilidade. Semana passada que estava testando a última versão que achei essa opção.

@Anthony_Jonas, dessa forma é ainda mais fácil!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.