Estava querendo formatar um pendrive para poder trocar do chrome os flex para outro sistema operacional, tinha ativando o ambiente linux, tinha instalado o gparted via comando, mas quando eu cliquei para pode abrir o programa, o programa so fica em um loop infinito e não abre nunca.
alguma ajudar???
obs:já tentei formatar pelo arquivos do proprio chrome OS mas, o pendrive diz que a aquele disco é apena leitura e não pode ser formatado.
Acho que a dica do @MMalyson é a forma de conseguir fazer algo nesse sentido mesmo.
Mas ainda mais fácil, conecte o pendrive no Chrome OS, vai no gestor de arquivos, clica com o direito sobre ele na barra lateral esquerda, e seleciona a opção de formatar o dispositivo.
Aí é só escolher o label e o sistema de arquivos que você quiser.
Acho que o GParted, por ser um software antigo e rodar dentro do container Linux do Chrome OS pode não reconhecer as partições do sistema de fato. Provavelmente por isso não funciona.
Verdade, ainda tem essa opção! Nas primeiras versões que testei o Flex não lembro dele ter essa possibilidade. Semana passada que estava testando a última versão que achei essa opção.