Governo americano pede que desenvolvedores abandonem assembly, C e C++ devido a gestão de memória

1 curtida

Eu vi isso. Queria saber o que os devs pensam sobre isso.

Abandonar essas linguagens é uma escolha que está longe de se pagar sozinha na maioria dos casos, logo, quem vai pagar? E embora não pareça, falo muito mais do que “tacar um chumaço de dinheiro”, precisa manobrar um mercado gigantesco de mão de obra.

1 curtida

No mínimo uns 50 anos e olhe lá para abandonar essas linguagens (talvez com uso de IA?) vai levar muito mais tempo do que cobol e fortran levaram.

1 curtida

Pois é, existem problemas que permanecem porque mudar é absurdamente mais caro do que os efeitos colaterais do problema. Não vejo o Linux, WebKit e afins sendo rescritos tão cedo.

Não vou abandonar meu querido Assembler.

Jenios, pra substituir C++ e C com Rust vão ter que entupir de unsafe

Bobagem… kkkkk se a moda pega…

Podiam exigir a troca de Windows por Linux ai sim economizaria memória e energia, 2 coelhos numa cajadada só

(é piada… só pra constar)

Na época do Unix (saudades), ocorreu a troca do B ou NB para o C, ali por volta de 73/74 foi feito um imenso esforço para reescrever todo o núcleo do Unix em C, foi prometido muitas vantagens para justificar a mudança, que teve um custo exorbitante, e na prática o ganho foi mínimo.
Imagino o tempo e custo hoje em dia para tentar mudar o núcleo inteiro do Linux usando Rust, apenas prometendo mais segurança e melhor gerenciamento de memória.

O Rust ta se mostrando uma falha pronta, seria loucura aderir a algo que esta “cru” pra substituir algo que esta solido igual uma rocha

2 curtidas