Gostaria de Saber a Opinião de Vocês Sobre Meu Projeto: Product Search Service

Olá a todos! Sou novo por aqui para compartilhar um projeto que criei com foco na comunidade global. O nome do meu programa é “Product Search Service”. Embora você possa conhecê-lo por outros nomes, achei que essa era a melhor definição para o que ele faz.

O “Product Search Service” é uma ferramenta que procura produtos em lojas físicas e exibe os preços, ajudando você a encontrar a opção mais barata na sua cidade, claro, com base no que está no nosso banco de dados. Estou curioso para saber a opinião de vocês sobre essa ideia e se realmente vale a pena investir esforço nisso!

Embora o comércio eletrônico seja uma tendência crescente, não devemos esquecer das lojas físicas, e foi por isso que decidi criar este programa. O serviço é gratuito, mas você pode fazer doações se quiser apoiar a continuidade do projeto.

No entanto, estou enfrentando um desafio: atualmente, só tenho 10 GB de espaço disponível. Portanto, antes de continuar com o desenvolvimento, adoraria ouvir as opiniões e sugestões de vocês sobre o programa e a proposta.

Obrigado pela atenção! Estou ansioso para ouvir o que vocês têm a dizer!

3 curtidas

Legal teu projeto, só da uma estudada no UX design do teu projeto, você esta fazendo em qual linguagem, é só para windows, tambem tenho um projeto parecido com o seu, só que o meu é só de hardware, eu te apoaria colocar uma forma de monetizar, pode ser uma doação igual você sitou, esses dias olhei um projeto e ele tinha como apoiar pelo Ko-fi.

ko - fi criadores que recebem doações, assinaturas e vendas de fãs!

edit: olhando mais em seu projeto você me deu uma idéia, não tinha penssado nisso antes.

1 curtida

A ideia é legal, mas precisa de uma melhorada na UI/UX.

Provavelmente, deixando a interface mais simples (com as cores padrões do Windows mesmo), e adicionando ícones e tooltips nos botões e acertando a posição de outros.

Para separar os elementos, você pode usar Groupbox, o que tira a necessidade de fazer esses rótulos de “Lista da Loja” e “Lista de Produtos” e isso deixa a interface mais organizada.

1 curtida

Mano, dependendo de como desenrolar, ele vai lotar o seu servidor, porque estou focando em todo o globo. Mas caso queira , podemos conversar!
sobre o sobre o banco de dados vamos ver se
isso pode ajudar

OK vou arrumar isso vlw pela dica

1 curtida

Não acho muito prático baixar um programa só para comparar preços de produtos, ainda mais quando existem sites como o Zoom e o Buscapé que podem ser acessados facilmente.

1 curtida

Como o DB é atualizado?

1 curtida

Realmente, pode não ser muito prático, já que nós mesmos teríamos que alimentar o sistema. Porém, isso não é uma obrigação. O Buscapé e o Zoom seguem uma premissa semelhante, mas voltada para lojas digitais. Já o nosso foco está nas lojas físicas

O programa está diretamente conectado ao banco de dados e só enviará as informações que você fornecer. Por exemplo, o nome da loja e o endereço serão enviados para adicionar a loja. Se quiser adicionar um item, basta selecionar a loja e inserir o nome do item, sua descrição e o preço. Vale lembrar que todas as lojas cadastradas estarão na cidade que você escolher.

O programa não coleta informações de sua geolocalização, IP, nem nada do tipo, apenas os dados que você inserir. Além disso, informações que não estejam relacionadas a lojas e produtos serão excluídas assim que forem identificadas

Ou você está se referindo a como atualizar o banco de dados através do programa?

1 curtida

Então os próprios usuário abastecem o DB com os valores? Entendi o conceito!

1 curtida

Tirando a parte do Software, mas sim a parte de negocios

Quem irá preencher os produtos e valores ?

As pessoas comuns, ou até mesmo os comerciantes, podem colaborar. Uma pessoa só não consegue fazer tudo sozinha, então deixei aberto para que as pessoas adicionem informações por conta própria, mas, é claro, com responsabilidade. Elas também podem excluir itens que não estão mais em estoque e lojas que fecharam. A pessoa irá confirmar antes de excluir, para manter o sistema sempre atualizado.

Na próxima atualização, vou implementar uma blacklist para evitar a adição de conteúdos indesejados

Não cara, não deixa aberto não faz o seu projeto com um gerenciador de produtos de estoque ou preços, deixa tudo bonito e coloca no teu portifólio de programador, depois coloca nas redes e linkedin, cobra um valor justo pelo software ou deixa freemium.

1 curtida

Eu sei que é uma loucura, mas vou deixar aberto para o público editar. Já implementei filtros para evitar problemas com conteúdos ilícitos. Estou ciente de que algumas pessoas podem tentar bagunçar, mas já estou tomando as medidas necessárias para isso. No final das contas, acredito que não vou sair perdendo nessa empreitada.

Estou criando um programa que vai manter o banco de dados aberto para ser editado por qualquer pessoa. Pode parecer uma loucura, mas acredito que com isso eu posso ajudar muita gente. Tenho outros programas voltados para comércios e restaurantes, que até imprimem notas fiscais, mas esse projeto é diferente, ele será para o povo. O objetivo é simples: localizar as lojas com os melhores preços da sua cidade. Não vou conseguir fazer isso sozinho, mas, com a ajuda da comunidade, podemos atingir esse objetivo.

OBS : não vou libera o código fonte para evitar problemas

1 curtida

Pronto, só uma pergunta: posso fazer uma divulgação do meu projeto de forma mais explícita e postar o link do Discord ou é proibido? já que o programa estar alocado lá