Gostaria de indicações de SSD bom e barato "principalmente"

Tem planos de trocar meu HD, e tô querendo comprar um ssd bom e barato, de 128 GB,tá de bom tamanho, meu pc não é gamer é para o uso diário mesmo!
eu sou quero me livrar dos malditos badblocks

1 curtida

Primeiro defina barato, quanto esta disposto a gasta, dependendo da para pegar ate um com mais espaço. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

recentemente eu vi no site da magazine luiza
um de 120GB de R$69,74 e outro de 240GB de R$149,99
vale apena ou são uma cilada?

Diga o modelo.

O mais barato que eu recomendaria é o Adata SU650, por 70 reais o de 120gb e 110 reais o de 240gb.
Vá com pelo menos 240gb, por mais que você possa não usar todo o espaço, quanto mais memória, mais rápido e mais durará o ssd.

1 curtida

Opa, eu não possuo ssd porém um amigo próximo meu possui e usa um husky gaming, o desempenho do note dele melhorou, então acredito que seria uma boa. Você acha um dele de 256gb por 85 reais na kabum :smiling_face:
Ele já está a 1 ano usando e não apresentou problema

1 curtida

Cara, bom e barato? Pode comprar sem medo no Aliexpress os SSDs da Goldenfir (na loja oficial) :ok_hand:

Meu sobrinho comprou um de 240 GB por ~R$50 e é bem bom :wink:

Talvez o único problema hoje seja a taxação, mas deve ser papo de ~R$15 e ainda assim vale a pena :+1:

1 curtida

qualquer um da shopee. é tudo feito na china mesmo. mas aí vc fala: “é de boa qualidade”? Eu respondo: “não!. por isso fará becape e comprará outro quando e se der problema, daqui uns anos. afinal, nada é eterno nessa vida.”

1 curtida

pensei que fosse mais caro

Considerando o atual preço dos SSDs em lojas nacionais, eu diria para evitar ao máximo marcas chinesas como Goldenfir, Kingspec e similares. Primeiramente, esses SSDs tendem a usar controladoras muito obsoletas…

Mas o problema central nem é esse. Mesmo SSDs Sata básicos serão muito mais rápidos que qualquer HDD em termos de responsividade do sistema. O real problema desses SSDs é o possível uso de NANDs seminovas ou descartadas por outras empresas por apresentarem algum tipo de problema. Os componentes também são completamente variáveis. Daí o preço mais baixo (mas nem tão baixo assim atualmente).

Comprar algo dessas marcas chinesas genéricas é como jogar roleta. Pode durar, pode não durar. Antigamente eu até recomendaria para sistemas básicos e onde você não se importa com qualquer garantia ou proteção de dados, mas atualmente eu diria que não compensa, já que é possível encontrar SSDs confiáveis por valores bem baixos.

1 curtida

e quais vc recomenda?

TeamGroup, PNY, Patriot… Mas tudo depende do preço. :wink:

É Sata e não NVMe, certo?

1 curtida

sim,sata e obrigado :slightly_smiling_face: