Gostaria de ideias para Raspberry PI(5)

Estou criando roteiros para iniciar a criação de vídeos para Youtube e adquiri um Raspberry Pi 5, e já possuo um 3 e um Esp32(sou o maluco das minicontroladoras).

O que eu pensei:

• Unboxing do Raspberry Pi 5
  • Criando uma mini estação meterológica com o Raspberry Pi 3
  • Irrigador automático com Esp32
  • Criação de Driver's com C para os periféricos
  • Transformando o Raspberry em um mini computador
  • Sistemas para Raspberry

Gostaria de mais ideias para gerar conteúdo e entrar esse ano de 2025 sendo também um criador de conteúdo e se possível dicas de como prosseguir com isso.

Grato.
  • 1 curtida

Tem uma ideia envolvendo música que eu gosto muito, mas como nunca mexi com isso e tava sem grana, eu desisti. Não é muito útil para a maioria das pessoas, mas é legal para entusiastas de música e… idosos kkkk

Meus pais - com muito custo - utilizam as tecnologias atuais, mas têm muita dificuldades en ouvir músicas. Acessar o Spotify, criar playlists ou escolher um albúm para tocar parece uma missão hercúlea para eles. Na minha opinião, o spotify tem informação demais para pessoas com pouca afinidade tecnológica. Meus pais, por exemplo, são o tipo de pessoas que só querem apertar um botão e a coisa deve funcionar automaticamente, sem gambiarras, sem passos extras e sem complicações.

Então vi no Youtube uma galerinha que criou um player de música automático usando Raspberry Pi e tags RFID/NFC. Eles instalam um “player” do Spotify (que esqueci o nome) no Raspberry e depois gravam as tags nfc com os links para os albúms. As tags funcionam como se fossem albúms físicos de discos dos artistas. Aí é só colocar lá no leitor de nfc que o albúm toca automaticamente.

Enfim, dá para derivar muitas ideias disso, tipo: formas fáceis de procurar artistas/músicas/albúns; formas fáceis de criar uma playlist/cartão nfc; ouvir música offline sem depender de spotify. Eu não sei, só sei que eu queria muito um desse kkkk

2 curtidas

Que legal a sua ideia.

Eu rodo o Swing Music no Docker, no meu servidor.

As tags são bem baratas. Vou anotar para fazer uma integração das tags com um player de música desses.

1 curtida

Verdade, a vantagem é que as tags são baratas.

Vou pesquisar esse Swing Music aí. Não conhecia.

1 curtida

Olha, se você for extremamente nostálgico da década de 90/2000, tem como fazer um PC antigo em miniatura, como esse aqui:

1 curtida

Vou assistir esse vídeo

1 curtida