Indo direto ao ponto, eu gosto do gimp para manipulação de imagem, além de leve, é fácil e rápido editar nele (para mim pelo menos), Porém, eu altero muita tecla de atalho, janelas de posição, e é cansativo, sempre ter que fazer uma configuração do zero e manualmente.
Tem alguma maneira de exportar todas as configurações/alterações feitas no gimp?
Dentro da home há uma pasta oculta chamada .config
. Nela há outra chamada Gimp. Se não me engano, as suas configurações ficam nela. Experimente recortá-la, colá-la em outro lugar e abra o Gimp - provavelmente ele volta a ter a cara “de fábrica”. Voltando a pasta ao lugar, tudo deve ser como você deixou. Nunca fiz o procedimento, mas em geral nas distros é assim que funciona.
Mas, antes de fazer o que te propus, espera mais alguém aqui confirmar essa informação…
2 curtidas
Obrigado Chile, vou dar uma olhada sim, mas como você disse, ante vou esperar a confirmação, se for, desde já muito obrigado
1 curtida
Não tive paciência para esperar uma confirmação, preferi confirmar então por mim mesmo, porém fiz em uma das minhas máquinas virtuais para ver se conseguiria fazer na principal, mas deu certo, obrigado! (sabe me dizer se acontece o mesmo no windows?)
1 curtida
No Windows não sei, mas deve ser algo semelhante
1 curtida
Sim. É possível fazer isso no Win. Já copiei configs de programas várias vezes assim, quando usava o Win XP ou 7.
Como disse o @Rodrigo_Chile, é igual. Basta copiar a pasta que ficam as configurações dos programas. Tem tempo que não uso o Win, porém, acho que essas informações ficam em “c:/users/nome_do_seu_usuário”. Acho que tem um atalho para essa pasta no menu de acesso rápido do Windows Explorer. Se não tiver, é só subir as pastas com a setinha apontada para cima, que tem do lado esquerdo da barra de endereços.
2 curtidas
Eu agradeço de verdade, vocês são incríveis.
1 curtida