Gostaria de algumas dicas e orientações

Qto a games eu não sou muito conhecedor, porém, vc pode utilizar o Steam para jogar. Agora, segundo informações que vi na net, vc pode jogar os jogos que vc tem na steam do Windows.

1 curtida

Arch Linux é uma distro difícil de se instalar e fazer o pós-instalação para iniciantes e se você não tem familiaridade com editores modo texto(vim, emacs, nano) fica ainda mais difícil, entretanto depois que você instala se torna uma distro bem direta. Debian é uma distro fácil para se instalar, entretanto tem que ver que ela preza bastante por estabilidade então não espere ter os pacotes mais atualizados, especialmente se você quer jogar. openSuse é bem fácil de se instalar tal como o Debian e tem duas versões: Tumbleweed(Rollling Release) e Leap(LTS), não tenho muita familiaridade com essa distro, mas se for testar eu recomendo a versão Tumbleweed por causa das versões dos pacotes.

olha ai pra iniciante eu recomendo.
2.40GHz
6,0 GB RAM
SWAP 2,1 GB
kkkk e roda de boa

1 curtida

@joaosantos esse que vc mostrou seria o elementary né eu andei dando uma olhada nele acho esse tema bem bonito tava pensando em tentar numa maquina virtual o arch com pantheon mais estou pesquisando bem para ver como instalar direitinho,

1 curtida

cara eu amo d+ esse sistema o elementary, mas não consigo ficar com ele na minha maquina sempre volto pro ubuntu ou debian, mas acho que vou usar o ubuntu mesmo eu gosto dele, o que mas me atrai no elementary em si, e a sua cor esse cinza e lindo d+.