Gosta do conceito do Microsoft Surface? Então que tal um Linux Surface?

O Microsoft Surface é um aparelho que une boas configurações para um laptop a um compacto corpo de tablet, com a possibilidade de conectar um teclado magnético, oferecendo uma experiência completa de computador portátil. Que tal algo semelhante, mas com Linux e diversas opções de modificações sem perder a garantia?

É esta proposta dos novos StarLite, a linha que a Star Labs converteu em tablets, e pode vir com o sistema Linux de sua escolha, Ubuntu, elementary OS, Linux Mint, Manjaro, MX Linux ou Zorin OS. Algumas das configurações da máquina são:

• Tela LED IPS 12.5” resolução 2880x1920, totalizando 276 pixels por polegada;
  • Processador 1.00GHz quad-core Intel Alder Lake N200, Turbo Boost de até 3.70GHz, com 6MB de Smart Cache;
  • Armazenamento SSD 512GB Gen3 PCIe SSD;
  • 16 GB de memória RAM LPDDR5 onboard;
  • Conectividade: Micro HDMI, duas entradas USB-C com Power Delivery 3.0 e interface Display Port, conector 3,5mm para fones de ouvido;
  • Intel Wi-Fi 5 9560 802.11ac Wi-Fi; com até 1.73 Gbps;
  • Bluetooth 5.1;
  • Bateria 38 watt/hora com duração de até 12 horas;
  • Fonte 65w USB-C.

A garantia permite que você desmonte o computador, substitua peças, faça upgrades, utilize qualquer sistema operacional e até mesmo modifique o firmware.

O novo StarLite ainda não está à venda, as entregas deverão iniciar em até 9 semanas e comprando em pré venda, há o desconto de US$ 661 para US$ 462

5 curtidas

A tela de 12.5 não é muito pequena para esta resolução 2880x1920? Vai ter que ter uma lupa para enxergar.

1 curtida

A bateria que deve ir para o saco rapidinho com essa resolução desnecessária

1 curtida

Eu também fiquei meio cabreiro com essa resolução, dando uma pesquisada encontrei alguns smartphones topo de linha com resoluções similares. Segundo o Dipi, um software que analisa a razão entre resolução e proporção das telas, esse “tablet” está focando na experiência HiDPI, o que pode ser interessante em alguns nichos.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Eu tiro como base aqui, no notebook uso 1920x1080 numa tela de 14’ e acho as fontes muito pequena (com escala padrão de 1). No pc uso em monitores de 24’ sem problema.

Para este tamanho de tela, FullHD realmente pode ser problemático.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Sinceramente, eu acho que é mais em conta um tablet com android mesmo daqueles que vem com suporte a teclado. Esse meio termo parece muito especifico.

A resolução do Surface é 2k.
Esses aparelho está semelhante as configurações dele.
Tenho um Surface 3 pro

2 curtidas