Google tá mais redondo que o gnome

Basicamente ontem eu atualizei o Google Chrome e pelo visto teve um “Ball Update” que deixou tudo na interface extremamente redondo. Não gostei, quando liguei o computador e abri ele achei estranho demais.

Um ponto positivo foi moverem o botão “Pesquisar guias” para a esquerda. Acho que faz mais sentido lá e eu normalmente faço essa config no firefox.

Esse é o novo layout do chrome, ou será, não sei… Muita coisa mudou, ícones, menu de contexto, entre outros. Mas você pode desativar abrindo a flag chrome://flags e pesquisar por “Chrome Refresh 2023” e desativar que voltará para o layout de antes.

Está um pouco mais “desperdiçador de espaço”.

E está me dando trabalho, dizendo que meu site e / ou meu provedor de hospedagem não é seguro.

Ficou mais moderno que o anterior, mas tipo, sei lá, não orna bem com o padrão mais “quadrado” do Plasma 5… posso está enganado, mas o Firefox, também tinha linhas arredondadas, né? Apesar de instalado aqui, nunca conseguir usar o Fire kk.

Creio que o browser que mais combine com o KDE seja o Vivaldi, tanto pela filosofia e design quanto pelas bordas não tão redondas

Bom, tem browsers do próprio KDE que são usáveis como Konqueror, mas o vivaldi combina bem com o plasma.

Pois, acho que vou tentar acostumar por um tempo.

Eu no passado fui um iludido, e apostei no Fiber, que nunca saiu do papel… depois tentei o Falkon, mas é um Qupzilla com novo logotipo.

Apesar de ser possível voltar ao anterior, eu dou o braço a torcer, e usarei o novo layout, também para aguardar o que a comunidade fará, e a integração futura com os temas “Qt” e “GTK” que sabiamente serão adaptados ao novo layout do Google Chrome.

Aumentaram o tamanho dos ícones e botaram um tamanho de fonte enorme nos menus. Estou assim :pinching_hand:t3: para trocar de navegador.

Aposto que é só uma questão de tempo até retirarem a possibilidade de volta ao layout de antes.

Olha, a maior parte das flags tão há anos paradas lá.

Tomara que a Google queira manter as duas interfaces ou que ela dê um chá de sumiço na interface nova.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.