Google Stadia morreu mesmo? Veja que não é bem assim e mudanças podem ser benéficas

No vídeo de hoje galera vou comentar do “burburinho” que está tendo na internet com o suposto “fim” do Google Stadia. Esse auê todo se deu só por causa do fechamento do estúdio de CRIAÇÃO de jogos e não do serviço em si. Comento melhor no vídeo :point_right: :point_right: Google Stadia morreu mesmo? Veja que não é bem assim e mudanças podem ser benéficas - YouTube

1 Curtida

concordo com a opinião do DJ:

o problema maior foi o modelo de negocio que ferrou com tudo. Se fosse algo barato pro usuário com uma centena de jogos, os problemas de lag seriam esquecidos…

1 Curtida

Não acho que o modelo de negócio do Google Stadia é ruim. Acho que o que houve foi um desastre de maketing no lançamento, o Google não soube comunicar o produto muito bem, o que leva vídeos equivocados como esse do Davy Jones que claramente não tem muito conhecimento sobre a plataforma e está apenas seguindo o fluxo do hate e das views.

O Google Stadia é gratuito, vc não precisa pagar um assinatua pra jogar, vc precisa apenas comprar o jogo. Você pode pagar uma assinatura que da acesso a vários jogos sem custo adicional, promoções e resolução 4K. Acho mais vantajoso que o idolatrado Geforce Now, em você tem que pagar uma assinatura, comprar o jogo e não tem nenhuma outra vatagem. Por exemplo, Destiny 2 é um jogo free to play, no Stadia vc pode jogar esse jogo sem nenhum custo e sem nenhuma limitação. No Geforce Now vc fica limitado a sessões de 1 hora e a filas 5 horas pra conseguir iniciar nova sessão no plano free, ou seja, vc é praticamente obrigado a pagar uma assinatura se quiser aproveitar o jogo minimamente.

1 Curtida

Cara sabe o q é engraçado nos videos do DJ sobre o Stadia??? É q ele tem razão na parte de preços e tudo mais, mas o “haterismo” dele (se assim podemos dizer) contra o modelo do sistema acaba ofuscando as criticas dele. Pra mim esse vídeo foi pra mim o mais vidente e que me levou a fazer o vídeo meio q “respondendo” saca.

Cara, se eu falar q a grande maioria dos Youtubers “Gamers” malemá sabe ligar o Console/PC e fazer vídeo/stream. Se vc joga algo mais técnico eles “espanam” lindamente ahahah

1 Curtida

Mas a questão não nem o aspecto técnico. O cara não se informa sobre a plataforma e depois vem dar “orelhada” sobre o assunto como você disse no vídeo

1 Curtida

Bom, o que vai acontecer com os jogos exclusivos do Stadia? Agora ela vai depender de acordos com outras empresas para fornecerem jogos exclusivos para o serviço?

Essa parte da “Assinatura obrigatória” é verdade mesmo, os youtubers sempre propagaram errado essas informações, principalmente o pessoal da Central.

Tambem temos que elogiar o Stadia por sua versão de Cyberpunk 2077, sendo uma das “menos bugadas” e mais estáveis.

1 Curtida

Uhumm o pior q é true man. Pra MIM, é o preço a se pagar de querer fazer vários videos por dia.

1 Curtida

Acho que o foco deles agora não deve ser ter nenhum exclusivo, e sim trazer o máximo possível de jogos de terceiros pra plataforma. Mas se tiver algum exlusivo provavelmente será feito por alguma produtora contratada ou com algum acordo com o Google.

1 Curtida

O video da Kika é muito mais bem feito, pesquisado e com opiniões muito mais bem embasadas que o do Davi Jones ou da Central:

O dio também:

2 Curtidas

Fico preocupado pois, se eles só se segurarem no acordo isso pode trazer futuras remoções de jogos.

Mesmo com isso, eu acredito que o serviço da google não vai tão longe, ainda mais agora com essas noticias, imagino que diversos usuários pensando no “fim da plataforma” devem ter abandonado a mesma.

Eu espero que não cara. Não sei pq o Stadia tem esse hate todo dos “youtubers” que passam as informações de forma tão ruim e equivocada. Como disse, no Geforce Now vc precisa comprar o jogo e assinar o serviço, todo mundo aplaude e acha ótimo, é um belo modelo de negócio. No Stadia, onde vc só precisa comprar o jogo sem ta preso a nenhuma assinatura as pessoas odeiam e fazem esse hate todo, pra mim não tem nenhum sentido lógico.

O Google realmente cagou no marketing, só consigo pensar no lançamento do Xbo One em 2013, levou anos pro Xbox se recuperar daquele lançamento desastroso. Espero que o Stadia se recupere, ele é a grande plataforma que usa Vulkan, e um Vulkan forte é bom pra quem joga no Linux por exemplo.

2 Curtidas

Eu tenho essa esperança tambem, mas o lado negativo começa a pesar mais.

Uma pena que não morreu. Eu particularmente não sou muito fã de serviços de streaming, apesar de ver que eles barateiam o acesso. Porém me dá uma sensação meio de falta de controle, de estar preso ou sujeito as vontades do distribuidor.

Vendo apenas esse video, vc talvez tenha pego a conversa pela metade.

O cara que se dizia diretor do stadia queria cobrar dos streamers para eles fazerem videos. Isso deu o que falar a um tempo atras. A google emitiu uma nota dizendo que as ideias desse sujeito não eram as ideias do google.

Por isso que esse anuncio de encerrar o studio foi só mais um passo na derrocada do stadia.

Esse é o motivo dos streamers odiarem o stadia!

Agora para alavancar o serviço eles vão precisar fazer uma mudança radical que melhore em muito a experiencia do usuário, pois se continuar na tendencia atual o stadia tende a morrer…

Cara não peguei pela metadade não hahah vai por mim, ele vem com esse “haterismo” desdo o lançamento e na primeira avaliação negativa ele já soltava as mesmas “conversas fiadas” do vídeo. Só pra vc ter uma ideia, no vídeo que ele “faz o anuncio” do Stadia, ele nem se deu o trabalho de falar das tecnologias embarcadas e afins, coisa que eu e o Dio fizemos em artigos e em vídeos saca.

Isso eu comento no meu vídeo e falo o que acho que pode acontecer rsrs.

Cara, conheço que tem gente que paga um pau do Google como se fosse perfeito e midas, que transforma tudo o que quer fazer em ouro, e o histórico de vários e vários projetos encerrados demonstra o contrário.
O serviço é algo interessante, ainda não sei exatamente quanto a tecnologia precisa amadurecer para oferecer uma experiência agradável, mas sempre gosto de pensar como no mercado de energia. Você pode instalar seu gerador em casa, e aí fazer o balanceamento, sobrar, perder dinheiro, deixar cair a rede, q ueimar equipamento etc, ou delega para uma concessionária que faz tudo isto num ganho de escala de milhões de pessoas, no qual uma indústria liga um equjipamento pesadíssimo e o sistema nem sente.