Google recomenda: troque o Microsoft Edge pelo Chrome

Um ano depois da Microsoft lançar anúncios promovendo o Edge , para que o usuário não o trocasse pelo Google Chrome ou Mozilla Firefox, o Google adota a estratégia “chumbo trocado não dói”: a companhia começou a exibir notificações em seus serviços através do navegador do Windows 10, promovendo sua própria solução.

2 curtidas

Nesse ponto, a Microsoft já se adiantou trocando o motor pelo do Chromium, justamente para evitar boicote que páginas demorassem mais para abrir:

4 curtidas

E a briga entre os dois continua, depois da Google dificultar o funcionamento (mas, não impedir) o uso de extensões do Chrome no Edge e limitar o Chromium (mirando atingir o Edge que se vale de recursos deste), agora a Microsoft contra-ataca:

Engraçado é a Microsoft tratando o Chrome praticamente como um vírus. :rofl:

P.S.: “Revivi” o tópico por se tratar do mesmo assunto e dispensar assim a criação de mais um tópico.

4 curtidas

Exatamente. E todos os outros navegadores também. Estão forçando o uso do Edge. No Windows 11, mudar o navegador padrão ficou mais difícil (principalmente para usuários leigos) , e mesmo que você coloque outro navegador como o padrão, os links dentro de aplicativos (como abrir um link no app do Discord por exemplo) vão abrir no Edge.

2 curtidas

Não sabia que as coisas estavam nesse nível, porque até então não estavam comentando sobre. O direito pela escolha é sempre fundamental.

1 curtida

Sim. Inclusive, uma das matérias que você enviou ali cita isso.

1 curtida

Microsoft sendo a mesma de sempre. Vide IE nos anos 2000.

2 curtidas

O bom dessa briga é que ambos vão tentando cada vez melhora os seus serviços pra sai na frente do outro ksksks eu particularmente passei a usar o Edge no Windows e no Linux, na minha experiência ele está bem melhor, mas nada impede de eu volta para o Chrome caso ele volte a me atende melhor.
Por hora pelo menos pra mim sou team Edge

1 curtida

Eu uso o Edge só no meu Xbox (afinal é o único navegador que tem lá) pois no meu PC ele usa CPU demais…

Eu aqui no firefox só observando de longe kkkkk

1 curtida

SKsks eita é uma pena isso, foi realmente realizado um ótimo trabalho nele.

Bom tu falar isso, eu sempre percebi que no Firefox, por exemplo, o YouTube sempre trava os vídeos mas os mesmos vídeos funcionam perfeitamente bem no Edge. Antes eu achava que pudesse ser algo por estar usando Linux mas percebi que é o navegador mesmo.

1 curtida

A única coisa “boa” disso tudo, é ver a M$ ─ que já detonou dúzias de iniciativas menores (muitas das quais, melhores do que ela!) ─ finalmente esbarrar com uma bem maior do que ela, e dotada de malícia suficiente para cortar-lhe as asinhas sem grande esforço.

Afora essa “pequena satisfação”, nada com que devamos nos alegrar, nem alimentar expectativas. É briga de cachorro grande ─ ambos, visando apenas manter poder (caso da M$) ou ampliar seu domínio sem contestação (Google).

Nessa briga de brontossauros, iniciativas melhores (sob um ou outro aspecto) são simplesmente varridas pelas caudas dos monstros em luta.

3 curtidas

Numa briga desta, é como elite e políticos (e entre si): no final da conta, sobra para o povo (usuários).
Até por isto, continuo com minha boa e velha distro Linux rodando Firefox e, raramente, Chromium ou navegador derivado. E seria bom que mais pessoas fizessem isto, até porque o segredo da receita de ambos não é publicidade (risinho do Zukerberg).

1 curtida