Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/noticias/google-publicidade-com-privacidade.html
O Google está trabalhando em um novo método para abolir o uso de cookies de terceiros e gerar publicidade direcionada sem invasão de privacidade.
Por mais que eu tenha um pouco mais de confiança na Google do que no Facebook por exemplo, ainda sim é difícil que toda essa preocupação com privacidade seja verdadeira.
Mesmo com um pé atrás ainda tenho um pouco de esperança.
Deixo aqui minha recomendação da análise do site/blog Manual do Usuário sobre o assunto. Link: Google, privacidade e mais do mesmo ⁄ Manual do Usuário
Se isso acontecesse mesmo seria uma maravilha, mas…
Assim, nem gosto de citar muitos exemplos, mas hoje me aconteceu algo que chamou muito a atenção.
Ontem à noite, por algum motivo totalmente aleatório, fui ouvir alguma coisa de The Cranberries no youtube. Gosto, já ouvi muito, mas tava há um tmepo sem ouvir.
Hoje, no Amazon Music básico, fui pedalar com a playlist “aleatória”. Advinha o que tocou?
Dio, dá para resumir bem este título:
O Google está trabalhando em um novo método para gerar publicidade direcionada.
Esse não é o título, é o resumo.
ad-block: nunca te vi, sempre te amei!
Recomendo muito a leitura desse artigo: Google’s FLoC Is a Terrible Idea | Electronic Frontier Foundation
É interessante ver como as coisas não são exatamente o que parecem. O problema central ainda vai continuar a existir: um modelo de negócio que se baseia na competição acirrada pela atenção das pessoas, e que chega a utilizar táticas bem efetivas de design para chegar nos resultados esperados por esse tipo de empresa.
Honestamente, não acho que vai evitar a invasão de privacidade de alguma forma, mas se eles conseguirem acabar com os cookies, já vai ser ótimo, pelo menos saberemos que é a google enfiando a mão na gente, e não um libera geral que até o Eletro Fronza
sabe do seu comportamento.