Eu venho acompanhando bastante o projeto do Google de trazer os jogos mobile para o PC e realmente está bastante interessante de ver isso até. Porém, parece que eles só estão focando esse projeto muito mais no Windows do que no Linux e não parecem quererem portar isso para o sistema do pinguin…
O que vocês acham sobre o Google Play Games ir para o Linux? será que a Google poderia algum dia portar para o Linux? me pergunto se é possível rodar ele pelo Wine mas não parece que seja.
Alias quem estiver com duvida do que estou falando vejam esse site falando sobre o assunto:
Olá!
Penso que será bem bacana se ela fizer isso! Mas é um grande SE, porque a quantidade de “desktop linux” focado em jogos da mobile em desktop não deve representar algo que vale o esforço dela investir. Também acredito que tem o motivo de que quem utiliza Windows ja está habituado com essa ideia universal de games e mercado de consumo aquecido.
Contudo, pra falar a verdade de certa forma já existem meios de rodar games mobile em sistemas linux. Além de virtualização tem máquinas também em container pra rodar android com a google play funcionando e podendo jogar e tal.
é existe essas questões mesmo