Google Fotos deixará de ter armazenamento ilimitado em 2021

Muitos utilizam os serviços do Google, principalmente o Google Fotos que até então te dava armazenamento ilimitado se você fizesse uploads das suas fotos em alta definição e assim não “descontando” da sua cota de 15 GB (Conta Grátis), mas isso vai mudar.

Anunciado nesta quarta-feira (11/11/2020) em seu blog através da sua Vice-Presidente (da divisão do Google Fotos) Shimrit Ben-Yair, que deu alguns números bem interessantes para quem utiliza essa parte do serviço de armazenagem do Google.

No comunicado ela diz que atualmente são armazenados mais de 4 Trilhões de fotos no Google Fotos e que a cada semana são adicionados mais 28 bilhões de fotos e vídeos no serviço. Muita coisa né galera.

Ainda na postagem, Shimrit lembra que os 15 GB oferecidos para cada conta grátis criada é compartilhada entre Drive, Gmail e Fotos, e que a mudança serve para que possam acompanhar a demanda por armazenamento e se ela tem uma crescente.

Mas você não precisa sair correndo para comprar mais armazenamento ou excluir as fotos/vídeos que lá estão armazenadas. Essa nova “regra” só entrará em vigor em 1º de junho de 2021 e os arquivos que forem enviados até essa data não entrarão nessa nova contagem.

Para quem todos possam ver quanto da sua cota está sendo usada, eles disponibilizaram um link, que você pode acessá-lo aqui, e conferir como anda o progresso em sua conta.

Se você for proprietário de um Pixel tanto o 1 quanto 5, as fotos enviadas por eles não entraram “na contagem” nova, continuando as fotos e vídeos sendo “isentos”.

Pelos cálculos apresentados na postagem, quando a mudança entrar em vigor, mais de 80% dos usuários do Google Foto ainda poderão armazenar as fotos/vídeos por mais 3 anos aproximadamente.

Para quem precisar de mais armazenamento, Shimrit recomenda que seja feito através do Google One, com planos custando US$1,99/mês (ou R$6,99) inicialmente.

O post de anuncio você pode conferir acessando aqui.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

1 Curtida