Google encerra projeto que competiria com o Apple Vision Pro

image

O Google é conhecido por inúmeros projetos encerrados, dentre eles, ao menos dois estão relacionados a óculos de realidade aumentada, o Google Glass, que era caro e o Google Cardboard, que repercutiu por ser basicamente um celular em uma caixa de papelão. Agora temos um terceiro, chamado de “Projct Iris”, que segundo o Business Insider, poderia competir com o Apple Vision Pro.

Este projeto, que iniciou há cerca de três anos, logo após a compra da startup North AR, foi encerrado em algum momento após o vice-presidente de AR/VR deixar seu cargo.

De toda forma, o Google continua no mercado dos óculos inteligentes com seu sistema operacional chamado “Micro XR”, que está sendo feito em conjunto à Samsung e aspira ser um novo Android para este tipo de dispositivo.

parece que desenvolver o SO para isso pe mais vantajoso que o dispositivo em si.

Depende.

No caso dos óculos, como não existe ainda no mercado dispositivos como foi o caso dos celulares X Android, o Google teria que desenvolver o óculos.

Mas com a vinda do Vision Pro, tudo pode mudar, e pode acarretar do desenvolvimento por partes de empresas que ja desenvolvem celulares, ai sim entraria a situação em que você colocou em questão. Focar apenas no SO.

OBS: Desta vez acredito que não vai ficar tão fácil como foi no celular, em que apenas Apple e Google focaram em SO, a Microsoft não acreditou no incio e pagou um preço muito caro. Acredito que mais players entraram neste jogo