"Google" é o termo mais pesquisado no Bing, segundo um advogado da gigante de buscas

https://diolinux.com.br/noticias/google-e-termo-mais-pesq-no-bing.html

Google apela para dados da Microsoft para se defender das acusações da UE e não ter que pagar alguns bilhões de euros em multas.

2 curtidas

Se fossem medir qual é o arquivo mais baixado pelo Internet Explorer, qual seria a resposta?

:rofl:

3 curtidas

Devem haver diversos usuários de Windows que ao se depararem de ter que usar o Edge com o Bing pesquisam por Google, isso é certo.

Quanto ao monopólio, lógico que a Google não deve ter chego até aqui sem jogar sujo, mas a preferência por esse buscador se tornou algo natural. Não existe monopólio quando quem escolhe é o usuário.

Se não me falha a memoria ‘google’ é o terceiro termo mais pesquisado no google. Portanto sim, humanos são idiotas.

6 curtidas

E nem é o primeiro resultado sugerido aqui!

O Microsoft Edge? Ou talvez o amiguinho da Mozilla? hahaha

1 curtida

Devs do Chrome: “pode usar Bing à vontade aí, Mozilla”

1 curtida

Infelizmente você viu errado, o “Google”, segundo o tal advogado da empresa, esse termo é o mais pesquisado dentro do site do Bing, você no caso tentou fazer o teste no site do google kkkk.

Eu particularmente acho que faz sentido o que foi dito no Post, acho que realmente o Google pode ser o termo mais pesquisado no Bing porque como haviam dito antes: muitos acabam se deparando com navegadores novos ou outros ambientes que vem com motores de busca menos famosos ou até mesmo o próprio bing, como motor padrão de pesquisa.

Mas por acreditar que a maioria já conhece o google, a empresa por trás dele, a galera prefere confiar seja pela fama como também por costume do qualquer outro motor de busca…

Eu uso só o Google, e quando baixei o Edge a primeira coisa que fiz foi procurar saber como coloco o Google como motor de busca, e acho que muita gente faz isso também. Na minha opinião o Google tem um catalogo maior de sites indexados e isso permite a gente de encontrar mais resultados de busca.

1 curtida

Acho que vc não entendeu a piada… segundo “estudos”, a principal utilidade do IE era pra baixar o Chrome

2 curtidas

Levei como base a sua print mostrando a tentativa de pesquisar Google dentro do proprio site do google, entendeu?

Mas eu entendi a piada, sim kkkkk

Ah, desculpe, eu nem lembrei do print… hahahaha

Mas sim, essa foi a outra piada, que a Gugle não sugere a ela mesma em primeiro lugar! Seria essa uma defesa à acusação de truste? :rofl:

Como o mundo muda!
Houve uma época, antes do fim da primeira década desse século e antes do surgimento do Chrome, que o IE era soberano, isso desde o fim do Nestcape Navigator, onde sequer sugerir para às pessoas habituadas a Windows usar outro navegador era tido como uma heresia (tal qual usar Linux). Firefox e Opera corriam por fora com alguma parcela do mercado. Quem viveu a época sabe bem do que estou dizendo.
Lembro que a MS levou altos processos na Europa por causa do Internet Explorer e Windows Media Player que vinham integrados ao Windows, o que levou a uma compreensão judicial de monopólio. Até hoje, versões européias do Windows tem particularidades. Outros tempos, que só mostram como as pessoas estão habituadas ao efeito manada.
Sobre os buscadores, se você estiver usando o Edge ou Chrome, também pipocam sugestões do Google em alguns serviços dele para você baixar o Chrome ou usar o Buscador do Google. O mais curioso acontece se você estiver usando Edge na Chrome Store…

1 curtida