Google e Canonical fecham parceria para trazer o Flutter para o Linux em 2020

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/07/google-canonical-flutter-no-linux.html

Google e Canonical, duas gigantes do mundo da tecnologia, fecham parceria inédita e trazem o framework Flutter para o Linux.

Ali onde esta escrito o nome da linguagem que o Flutter usa como base esta errado. O certo é Dart e não Dirt.

1 Curtida

Ia comentar isso agora rsrsrs

Só lembrando que o Brasil possui a segunda maior comunidade(Flutterando) de Flutter do mundo. Poderíamos ver o código rodando na prática em um vídeo, hein?

1 Curtida

Quando vi essa notícia dias atrás em outra fonte me empolgou mais ainda em continuar aprendendo Flutter.

E lá vamos nós instalar o Snapd…

1 Curtida

Eu acredito que o Flutter vai crescer cada vez mais com esta parceria, visto que vai ser possível construir aplicativos em diversos sistemas operacionais. Para mim, é bem próximo do que a Microsoft quis fazer a alguns anos atrás.

Creio que esta mudança vai auxiliar a popularizar ainda mais o Ubuntu, e consequentemente, o Linux. Vamos torcer para este projeto decolar!

Os canais gringos tão caindo de pau na Canonical e no próprio Google, porque disponibilizou apenas como “snap”. LOL

A Canonical gastou bastante recursos já com o snap, natural ela querer empurrar isso pros usuários agora.

Tem um DE aí que ele é todo feito em Flutter e, até onde pude entender, usa um kernel híbrido do Linux com o Fuchsia. Ou seja, é um sistema operacional completo, mas ainda não está pronto.