Google Drive com problemas

O armazenamento em nuvem é bastante útil para diversos usuários e empresas. Eu mesmo não me imagino sem esse tipo de recurso hoje em dia, já que ao entrar em meu email, todos meus documentos estão disponíveis.

Um dos serviços de armazenamento em nuvem mais conhecidos e utilizados por várias pessoas e empresas é o Google Drive. A poderosa suíte de escritório do Google que traz inúmeras soluções para diversos usuários, desde um editor de textos, até soluções de videoconferência.

Porém recentemente o Google Drive sofreu algumas interrupções e problemas de latência alta. Ontem, dia 15 de setembro, o Google postou uma atualização em sua página de status, reconhecendo que vários usuários estavam recebendo mensagens de erro e outros comportamentos que um usuário não deseja ver no serviço em que ele confia arquivos pessoais ou de trabalho.

Estes problemas já foram resolvidos e o Google pediu desculpas, dizendo que a confiabilidade do sistema é a prioridade do serviço. Ainda não foi dito o que causou esse problema nos servidores, mas vamos torcer para que não ocorra novamente.

Você utiliza o Google Drive? Sentiu alguns problemas? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

1 Curtida

Sempre utilizo o Drive, mas apenas para transportar arquivos entre computadores e trabalhar em documentos que precisam ser editados simultaneamente por várias pessoas. Como forma de armazenamento a longo prazo eu não confio e não uso… Prefiro ter backups locais redundantes escondidos pela casa.

1 Curtida

Gosto bastante dele pra quando não estou em casa ter tudo o que eu preciso para continuar o serviço

1 Curtida

Uso com esse objetivo também. E assim posso levar só o que preciso. Mas, fora esses usos, em casa prefiro meus HDs externos em Ext4 com criptografia LUKS. Tenho algumas cópias escondidas, rsrs… Nunca deixo arquivos “soltos” nos HDs internos dos computadores ou em nuvens.