O armazenamento em nuvem é bastante útil para diversos usuários e empresas. Eu mesmo não me imagino sem esse tipo de recurso hoje em dia, já que ao entrar em meu email, todos meus documentos estão disponíveis.
Um dos serviços de armazenamento em nuvem mais conhecidos e utilizados por várias pessoas e empresas é o Google Drive. A poderosa suíte de escritório do Google que traz inúmeras soluções para diversos usuários, desde um editor de textos, até soluções de videoconferência.
Porém recentemente o Google Drive sofreu algumas interrupções e problemas de latência alta. Ontem, dia 15 de setembro, o Google postou uma atualização em sua página de status, reconhecendo que vários usuários estavam recebendo mensagens de erro e outros comportamentos que um usuário não deseja ver no serviço em que ele confia arquivos pessoais ou de trabalho.
Estes problemas já foram resolvidos e o Google pediu desculpas, dizendo que a confiabilidade do sistema é a prioridade do serviço. Ainda não foi dito o que causou esse problema nos servidores, mas vamos torcer para que não ocorra novamente.
Você utiliza o Google Drive? Sentiu alguns problemas? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!