Ultimamente, tenho tido muitos travamentos no Google Chrome usando o Fedora, tanto no Workstation quanto no Silverblue. Já troquei do RPM para o Flatpak, mas continua a mesma coisa. Depois de uma certa quantidade de abas abertas ou de um vídeos rodando, o navegador começa a engasgar e congela por alguns segundos. Também já mexi nas opções de desempenho nas configurações do Chrome. Recentemente, instalei o Pop!_OS para testar e lá isso não acontece. Cogitei que pudesse ser algo relacionado ao Wayland, mas ainda não testei mais a fundo. Alguém mais está enfrentando esse mesmo problema por aí?
1 curtida
Eu diria pra você testar no fedora outros navegadores baseados no chrome, e ver se percebe a mesma coisa.
Do Chrome pro Chromium literalmente não existe nem uma diferença, pode começar por ai!
tá acontecendo a mesma coisa comigo no wayland em qualquer distro com gnome seja com edge seja com chrome. Com kde não reconhece os webapps do chrome e edge. Que problema irritante…
Cara, minha sugestão é migrar ou para o Brave ou Firefox. Evita esses travamentos