Quando preciso anexar qualquer arquivo ou documento em uma página da web o navegador Chrome trava, tendo que fechar o navegador e abrir novamente, porém se for necessário repetir anexação de documentos o navegador trava novamente, precisando ficar fechando e abrindo, se tornando uma situação recorrente. Já procurei em diversos fóruns alguma solução porém não encontrei nada que me ajudasse a solucionar o problema ou que alguém pudesse responder com alguma ajuda. Se alguém já passou por isso por favor compartilhe a solução.
Obrigado!
Você já tentou desinstalar e reinstalar o Chrome? O problema ocorre em outros navegadores, como o Firefox?
Bom dia Ariel,
Cara já tentei sim reinstalar o Chrome e continua com o mesmo problema, também tentei anexar documentos pelo Firefox, porém não consigo sequer abrir a janela do local dos documentos para anexar na página web. Não sei o que posso fazer mais de alternativa para solucionar este problema, se puder der alguma força e informação do que posso tentar fazer para solucionar esses pequenos problemas agradecerei pra caramba.
Obrigado!
Vale fazer o teste, desligando a aceleração de hardware. Isso aumenta um pouco o uso de CPU as vezes, mas desemperra o negócio em outras.
Vai nas configurações e pesquisa por “hardware” e desliga a opção de aceleração por hardware, fecha o browser e abre de novo, veja se deu resultado. Se não deu, só voltar e ativar de volta.
Boa tarde Dio,
Realizei a operação de desligar a aceleração de hardware no navegador Chrome porém o problema continua ocorrendo, o navegador trava após selecionar o documento para anexar. Também realizei a mesma operação de desligar a aceleração de hardware do Firefox, mas também não surtiu efeito, o mesmo continua não abrindo a janela do local dos documentos para anexar.
Estou pensando seriamente em sair do Ubuntu e trocar de distro para outra mais responsiva e funcional, quais distros a equipe do fórum pode recomendar para a seguinte configuração do hardware:
Intel Core i5-6200U 2.3Ghz
Intel HD graphics 520
16GB RAM
SSD NVMe 256GB (dedicado para utilização dos SO)
HD 1TB (reservado somente para armazenamento de arquivos)
Obs: este equipamento foi preparado para ser usado como dual boot com Windows 10.
Obrigado!
Talvez trocar de distro possa contornar o problema, mas seria interessante descobrir o que está causando isso, assim a gente resolveria o problema, ao invés de ignorar somente.
O seu computador deve rodar bem qualquer sistema operacional, é uma boa máquina. Esse bug provavelmente não é relacionado a performance.
Se desejar ficar na base Ubuntu, usando algo próximo do GNOME, o Pop!_OS ou Zorin OS são boas alternativas, se não o Linux Mint, acredito. Na real, qualquer distro que você gostar, deve funcionar.
Já tentou observar se qualquer anexo dá esse problema ou é só algum tipo de arquivo específico?
Já presencie algo próximo disto, nos canais de reporte, mas acabei não encontrando… Tente abrir o navegador via linha de comando, e então execute os passos que causa este erro, para que assim possa analisar a saída no momento que ocorre o travamento, assim obtendo os logs os quais podem ser utilizados para depuração do problema…
Sim, tentei anexar diversos tipos de arquivo (docx, xlsx, txt, jpg, png) e o problema ocorre da mesma maneira quando quero anexar arquivos do tipo PDF.
Desejo ficar na base do Ubuntu, porém como estou me habituando e aprofundando no trabalho com servidores RHEL e SUSE estou pensando em trocar pelo Fedora ou openSUSE.
Mas antes de trocar vou analisar com mais calma e tempo para encontrar a solução e correção desse bug para postar aqui no fórum.
Obrigado pelas dicas e ajuda.
Cara vou fazer esse procedimento e caso encontre o erro, posto aqui no fórum qual é o tipo de erro e a forma que utilizei para corrigir.
Obrigado!