Google Chrome não abre o PDF - linux mint

boa noite, está acontecendo um negocio estralho no meu linux, do nada meu navegador parou e abrir pdf nele, quando clico pra abrir ele baixa, beixei a versão beta do navegador e acontece a mesma coisa, e eu tenho mudar o visualizador pra outro ele fica no google de todo jeito e não mudar so quando eu desistalo o navegado, e os pdf que eu baixo fica com icone de uma imagem, ja fui na configurações que mexe nessa parte e mesmo assim ele so baixa, os pdf antigo aparece a previa normal e so os novos que baixa, ja tentei de tudo e mesmo assim não ta dano certo, uso o linux mint com um i7, 12GB de ram e um SSD de 512G pra sistema e HD de 1T pra amazenamento pesado.

A extensão está instalada?

nem uma, o navegado ate onde eu sei ele ja abre sozinho, ele so parou e não deixa eu mudar de jeito nem um pra outro so que eu desistalar ele que ele deixa e toda vez que eu abro ele que baixa novamente o pdf

Certifique-se que a opção para abrir PDFs com o Chrome esta marcada acessando o seguinte link chrome://settings/content/pdfDocuments

ta sim, ja tinha feito isso como eu falei.

acabei de resltadura as configurações e ta do mesmo jeito

Tentou remover as configurações locais com rm -rf ~/.config/google-chrome/?

eu fiz normal pelo navegador, e mesmo assim não de certo
ja to pensando em apaga todo da pasta e fazer novamente pra ver

ninguem tem nem uma ideia do que eu possa fazer não?

Executou o comando como informado?

sim fiz isso e mesmo assim não resolveu.

O que deseja é abrir os arquivos pdf’s localizados no seu computador com o Google Chrome ou abrir links pdf’s que estão online? No caso para fazer com que o Chrome abra documentos locais experimente executar o seguinte comando.

xdg-mime default google-chrome.desktop application/pdf

ele ja ta abrindo no navegado, so que antes ele abre os pdf no navegado normal, agora ele ta tentando baixa mesmo eu tentado abri, e todo pdf que ele baixa fique esquisito.

image
fica desse jeito as imagens quando baixa os pdf

eu tava vendo agora, acho que vai ser o nemo com problema, quando entro em modo root vai normal pra mudar quem visualiza o pdf

Quando abre estes arquivos eles se apresentam normal? Se sim isto não está ligado com o Chrome e sim com o responsável por gerar as miniaturas… Se tiver ligação com as miniaturas limpe o cache das mesmas…

rm -rf ~/.cache/thumbnails

eu vou grava um video aqui e posta e melhor pra ver oque fica excrevendo

ficou com o audio da webcan depois que eu vi

Tente definir o xreader como padrão executando…

xdg-mime default xreader.desktop application/pdf

Se não resolver altere no arquivo ~/.config/mimeapps.list as linhas que conter application/pdf= altere para application/pdf=xreader.desktop

deu certo assim, mas ele ficou travado nesse agora, deve ser alguma coisa no nemo mesmo, depois quando eu monta o meu servidor web em outro pc eu vou formata e coloca o mint 21 logo.