Google Chrome finalmente chega ao Flathub

https://diolinux.com.br/tecnologia/google-chrome-chega-ao-flathub.html

O maior navegador do mundo, Google Chrome, ganhou um pacote em Flatpak e está sendo distribuído no Flathub.

6 curtidas

Alguém sabe porque a Google é tão cabeça dura em fazer parceira para disponibilizar seus serviços em terceiros? não tem chrome na Microsoft store, nem nas lojas das distros nem no da Mac (se não me engano) e só pq a google não quer ou não liga, mesma coisas pro suporte a apps android que a Microsoft tentou parceria a muito tempo e nada, além de outros serviços também.

2 curtidas

também tem o firefox, brave, chromium com miolo de chrome, chromium sem miolo de chrome, gnome web, falkon, torbrowser, midori etc.

2 curtidas

O Chrome já tá em flatpak na endless os store a mais de um ano, não sei pq demorou tanto pra ir pro flathub

1 curtida

Eles tem o proprio sistema e universo deles.
Não querem facilitar pros concorrentes kkk.

1 curtida

o Chrome do Endless tinham algum “hack” que dependia de algo via sistema para funcionar, ou seja, só funcionava no Endless. Provavelmente não usava (não sei se já faz uso) sandbox como o do Flathub atual, que faz uso do zipak, que permite chromium based’s rodarem em sandbox do flatpak…

3 curtidas

No Linux porque não é muito relevante, nas outras é porque existem higs

1 curtida

Sinceramente, acho que poucos que estão no mundo Linux recorrem ao Google Chrome, pq quem usa Linux sabe oque está por debaixo dos panos e não se sente monitorado como em outros sistemas, a mesma coisa com navegador, esse Chrome é insuportável com tantas propagandas, monitorando tudo que eu faço, no Linux prefiro usar em primeiro lugar o Firefox e em segundo o Brave que até me paga em cripto moedas pra usar ele, e é tbm baseado em chromiun e com mais privacidade.

Segundo a netmarketshare:

1 curtida

Samsung browser? Estão considerando android como Linux?

1 curtida

Eu acredito que seja alguma versão exótica de Linux, pois eles contabilizan Android como plataforma separada. Ou pessoas modificando user-agent.

O user-agent do “modo desktop” dos navegadores mobile usam o Linux como sistema operacional

1 curtida

Android É Linux!

1 curtida

Essa métrica mede a camada usuário e o Android não usa XDG

1 curtida

Verdade e falei fora de contexto. Obg pela correção.

Eu acredito que esta métrica pode ser mais precisa:

Disse tudo.
Eles não querem concorrentes para o Edge e o Safari.

Ate que em fim aconteceu o que eu queria ^^