Google Chrome Fechando Sozinho

Oi, bom dia! Sou novo por aqui e já estou com um problemão pra resolver. Meu Google Chrome em versão de flatpak no Linux Mint 22.2 começou a fechar sozinho. Não consigo ficar com o navegador aberto nem por 30 segundos, e esse problema apareceu de maneira completamente repentina na manhã de hoje (23/10/2025). Mais alguém sofrendo com esse problema? (Número da versão do meu Google Chrome em flatpak: 141.0.7390.76-1 (Versão antiga) / 141.0.7390.107-1 (Versão atualizada e com o problema).)

1 curtida

Chrome eu recomendo instalar o .deb que baixa no site mesmo, parece que o flatpack não tem uma reputação muito boa. Nunca tive problema no Ubuntu

4 curtidas

Pode ser que o perfil esteja corrompido.

Faça um backup ou apague o perfil na pasta .var do usuário.

Reinicie e veja se o problema acabou

Tenho problema esporádico com isso, mas dá pra contornar por ser de baixa incidência.

Mas alguns dias atrás começou a dar toda vez no outro PC (debian). Basicamente o problema era quando restaurava as abas abertas, ou tentava restaurar, ou entrava no histórico para ver as páginas recentes. Tentei retornar a versão do chrome no flatpak para várias outras anteriores (até a 140) e dava sempre o mesmo problema. Tentei lançar por via de comando o Chrome flatpak, mas ele fechava sozinho sem saída de erro.

Não consegui resolver, apenas contornar: abrindo poucas abas de cada vez. Felizmente o perfil não tenta carregar todas as últimas abas abertas, senão não sei se conseguiria contornar.

Imaginei que houve alguma falha ao salvar o histórico, que fazia o navegador fechar ao tentar carregar tal informação. Havendo mais pessoas com problemas, posso começar a suspeitar de algum problema relacionado ao flatpak.

2 curtidas

Muito obrigado pela dica, não sabia que o flatpak era tão problemático assim! É a primeira vez que o Chrome por flatpak dá um bug desse tipo pra mim e olha que já vai fazer mais de 6 meses que uso ele!

1 curtida

Tem como você explicar como fazer isso mais detalhadamente? Sei muito pouco detalhes técnicos do Linux. Pra ser mais direto, preciso saber como recuperar as minhas guias que estavam abertas. Estava fazendo alguns trabalhos importantes no momento em que deu o bug e eu não não era logado no Chrome com minha conta Google.

1 curtida

Hum, foi mais ou menos o que aconteceu comigo. O meu Chrome fechou inesperadamente e quando fui restaurar as guias começou a dá esse bug. Será que é um problema geral na versão do Chrome pra flatpak? Se for, tomara que eles lancem uma atualização pra resolver logo isso. Preciso de algumas informações que estavam naquelas guias e espero não perder os dados pois vai me dá um trabalhão pra resolver.

Aconteceu comigo 3 ou 4 vezes, nos últimos dias, em distros diferentes – usando o pacote .deb do próprio Google.

1 curtida

Você conseguiu resolver o problema? Se sim, como?

Não. – Apenas, não aconteceu mais, afora essas 3 ou 4 vezes.

Também não lembro exatamente quais ações eu fiz, para causar aquilo. – Se acontecer de novo, vou anotar.

O que lembro, no geral, é que andei copiando pastas “chrome” das pastas .cache e .config – do Arch para o Kubuntu, e depois do Kubuntu para o Mint – para conseguir acessar o Facebook no Kubuntu e no Mint. – Eu já tinha feito isso no PCLinuxOS, para onde copiei toda a minha pasta pessoal do Arch.

(O método “em 2 etapas” envia mensagem para um celular que não tenho mais – embora eu já tenha atualizado meu cadastro, logo após a mudança de número. – O setor que recebe atualização de cadastro, parece que não conversa com o setor de “2 etapas”).

Mas não me parece que tenha sido “exatamente isso” que causou o fechamento. – Numa das vezes, foi alguma ação, com o Chrome aberto, que não lembro exatamente qual foi. – Só sei que foi uma ação pouco comum, algo que não faço todos os dias.

Flatpak em geral é bom, mas tem apps que não são, sempre tento instalar primeiro Flatpak, se for ruim vou pra lojinha do Ubuntu ou .deb

2 curtidas

Para reabrir guias fechadas Crtl + shit + t

Acho que é isso.

Sobre o perfil, você perderá tudo.

Terá que importar tudo , bookmark e etc…

Acho que o flat salva em .var/app

Não apague, só renomeie a pasta

O Flatpak não é problemático, pelo contrário. Eu mesmo tenho vários programas instalados em Flatpak. A questão é que o Google Chrome em Flatpak não é oficialmente mantido pelo Google. O Google fornece uma versão oficial em .deb, que é a recomendada.

A versão em flatpak os mantenedores do pacote extraíram do .deb e portaram para Flatpak, pois o Chrome é um navegador de código fechado, então eles tem que pegar ele na forma como é distribuido, binário e, novamente como não é mantido pelo Google pode acontecer coisas inesperadas. Diferente de outros apps em Flatpak que são compilados do código fonte, muitas vezes mantidos pelo próprio desenvolvedor..

1 curtida

Estou tendo o mesmo problema com o Brave.

Postei aqui também. Nunca tive problemas antes.

1 curtida

Pra atualizar vocês sobre minha situação. Consegui abrir o meu Chrome ao ignorar aquela mensagem que pede pra restaurar a sessão anterior. Com isso consegui abrir o meu histórico e pegar as páginas que eu precisava de toda maneira, mas ao simples passar o cursor sobre a opção de guias recentes do histórico no menu principal o Chrome trava e fecha sozinho novamente. Acredito que teve algum bug geral no Chromium que está causando esse problema pois já vi várias pessoas que não usam o Chrome mas que também estão com o mesmo problema.

1 curtida

Eu desisti. Removi o Flatpak e instalei o .deb.

Agora está normal.

1 curtida

Ainda tenho a versão em flatpak no meu computador, mais instalei a versão .deb no meu computador. Por incrível que pareça, saiu uma atualização pro flatpak do Chrome, atualizei e o problema ainda continuava acontecendo. Até que saiu uma atualização pro Wayland e até agora os travamentos não voltaram pra versão do Chrome em flatpak. Acredito que o problema pode ter sido no tal Wayland. Tenta atualizar o Wayland no seu PC pra ver se os travamentos no Chrome pra flatpak param!

1 curtida

Estou com o mesmo problema aqui, não importa o navegador - tá fechando sozinho mesmo

1 curtida

@Andre_Eleuterio Quais navegadores está ocorrendo o problema? Está utilizando a versão Flatpak? Já tentou instalar a versão .deb como foi sugerido no tópico?