Google Chrome corrigiu oito vulnerabilidades importantes ao longo de 2022

Sabemos que os softwares sempre possuem bugs e vulnerabilidades que são corrigidas ao longo do tempo. Em um mundo ideal, elas seriam descobertas apenas por desenvolvedores e pesquisadores sem intenções maliciosas, mas na realidade não é isso que acontece.

Existe um tipo de vulnerabilidade denominada “zero-day”, que compromete completamente a segurança do seu dispositivo e por incrível que pareça, o Google corrigiu oito vulnerabilidades desse tipo ao longo de 2022.

A mais recente causava estouro de pilha na memória de GPUs, permitindo o acesso a partes restritas da memória, o que pode ocasionar a entrada de softwares maliciosos capazes de tomar conta do sistema operacional, comprometendo completamente a segurança do dispositivo.

O erro foi corrigido no final de outubro através da versão 107.0.5304.121. tanto em PC quanto Mac, portanto vale a pena conferir qual está instalada na sua máquina, afinal, de acordo com a empresa, a vulnerabilidade é explorada por agentes maliciosos pela internet.

Fonte