Google Chrome 114 respeitará sistemas Linux com tema escuro

Até o momento, quem utiliza os navegadores Google Chrome, ou o Chromium em sistemas Linux com tema escuro habilitado, terá a interface escura também nos navegadores, entretanto, mesmo os sites que permitem este modo, ainda abrem no tema claro por padrão. A partir do Chrome/Chromium 114, isso irá mudar.

Graças ao Google Chrome Dev (v114.x build), sabemos que esta versão dos navegadores mantidos pelo Google, terá suporte adequado à media query prefers-color-scheme, dessa forma, sites que a habilitarem corretamente para definir seu tema, abrirão com o mesmo tema do sistema Linux. A nova função do Chrome será compatível com interfaces baseadas em Qt ou GTK.

Fonte

10 curtidas

Que maravilha de notícia! :partying_face:
Testei a versão unstable e de fato está funcionando, os sites agora alteram seu tema de acordo com a versão do sistema (em alguns, é necessário atualizar a página para a alteração entrar em vigor), porém a janela ainda não respeita, ficando sempre no modo claro, de qualquer forma, já é um começo, e com o lançamento da versão 114 estável no dia 30/05, fica cada vez mais perto de eu me livrar das minhas gambiarras para deixar o chrome em dark mode, valeu Google!

4 curtidas

Acabei de entrar em contato com o chromium 114 no opensuse leap e tá funcionando de boa.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.