o Chrome OS tem crescido e ganhado espaço nos últimos anos, graças às inúmeras novidades que vem recebendo. integrado com a Play Store, e mesmo capaz de virtualizar o Windows e seus programas, o Chrome OS tem recebido grande atenção e investimentos da Google.
Agora, a gigante das buscas segue investindo em seu sistema operacional com sua mais nova aquisição: a companhia de software Neverware.
O comunicado foi emitido pela própria Neverware em seu site, com uma lista de perguntas e respostas relacionadas à integração com a Google e as consequentes mudanças ao CloudReady OS e seus usuários.
O sistema é baseado na versão open-source do Chrome OS, o Chromium OS, e mantém grande parte dos recursos de software da Google, tornando computadores antes impossibilitados de rodar versões mais recentes do Windows e macOS em dispositivos velozes equipados com o Chromium OS. Por muito tempo, a empresa recebeu investimentos da gigante de Mountain View.
Em um comunicado, a Google confirmou a compra e revelou que o CloudReady OS passará a ser baseado no Chrome OS, ao invés do Chromium OS. O modelo de negocios da Neverware é freemium, em que uso doméstico do sistema é liberado de maneira gratuita, havendo cobranças apenas para empresas e para o mercado educacional.
Caso isso vingue, e que não acabe no cemitério de produtos da Google como diversos outros projetos, a aquisição pode indicar um futuro promissor para o Chrome OS e possivelmente sendo um inicio de um grande concorrente contra o sistema da Redmond e da Cupertino