God Of War chega ao Linux através da Steam

God Of War chega ao Linux através da Steam - Diolinux

O título God of War de 2018 foi lançado recentemente para a plataforma PC e já possui compatibilidade com o sistema do pinguim através do Proton da Steam

5 curtidas

Uma pena que a própria Sony não se importa com Linux, tanto que seus notebooks usam o sistema da maior concorrente dela e agora porte de jogos.
God of War nem tem suporte a Vulkan oficialmente e é uma pena, imagina que irado se a Sony seguisse a mesma ideia da Valve de não depender mais do Windows e lançar seus jogos para linux e ter sua propria distro, como a Valve com o Steam Deck.

Se não me engano fazem alguns anos que a Sony vendeu a divisão de notebooks, mas não tenho certeza. Acho interessante que o sistema do PS4 é baseado no freeBSD, ou seja, o game já roda em um sistema Unix-like. Posso estar enganado, pois sou leigo no assunto, mas não seria até mais fácil portar o game para outro sistema Unix-like (no caso o Linux) do que para o Windows? Eu entendo eles lançarem a versão Windows por questão de mercado, mas imagino que uma versão nativa para Linux tb não seria tão difícil assim, mas como eu disse na minha visão como um leigo.

1 curtida

https://twitter.com/yosp/status/1484010884292698116?s=20

Shuhei Yoshida postou uma foto no twitter rodando God Of War no Steam Deck, o que talvez possa indicar uma relação mais próxima entre a Valve e Sony. Eles deram acesso ao jogo de forma antecipada aos desenvolvedores da Valve para que ele fosse compatibilizado com o Proton e funcionasse no dia do lançamento. Talvez a Sony possa ver o Steam Deck e o Steam OS como uma forma de expandir seus negócios para uma plataforma de PC que não seja Microsoft, seria interessante ver uma parceira entre a Valve e Sony, quem sabe até trazendo o tal projeto Spartacus para o Steam Deck.

Vale lembrar que a Sony escreveu e mantém o driver do Dual Sense no kernel Linux.

1 curtida