GNU GRUB, como sair dessa tela linux

alguém consegue me ajuda, já to 6 meses com esse problema sem conseguir resolver, eu tava tentando por o som que não tava pegando, ai eu fui baixando varias versões de distro e usando o pendrive, e agora a tela está assim, eu vi um video que diz que foi quer eu exclui alguma coisa, alguém me ajuda necessitado de ajuda.

Foto está ai, de como esta a tela, não da pra sair

Acho que de alguma forma, algum instalador de alguma distro que você usou apagou a sua partição de inicialização, ou alguma instalação ficou mal feita.

Que tipo de sistema você usa? Ubuntu? Fedora?

Seja qual for, vai ter de pegar um outro computador, baixar a iso e colocar no pendrive, e depois reinstalar todo seu sistema.

Recomendo assim:

Facilidade: Ubuntu

Meu gosto pessoal: Artix Linux

Sugiro: aprender a particionar manualmente, seja em um computador com UEFI ou sem.

No fim das contas: baixe uma iso do ubuntu 24.04, coloque no pendrive, e instale tudo de novo.

PS: certifique-se de que na instalação o instalador está instalando o sistema no lugar certo.

Já me aconteceu isso por eu mesmo fazer instalações aleatórias de Linux e Windows em dualboot. A solução sempre foi restaurar o GRUB ou reinstalar o Linux.
Mas um caso específico me aconteceu de um pendrive bootavel ficar assim e eu descobri que foi por causa da forma que gravei a imagem .iso. E a solução foi usar o Balena Etcher (mas hoje prefiro, e recomendo, o Ventoy, com excessão de distros focadas em pendrive como MiniOS, Slax e Tails).
Dependendo da distro que você usar é possível que imagem gravada no pendrive já traga o Boot-repair e é só utilizar ele para reparar o GRUB com 2 cliques. E se não vier é possível instalar no sistema rodando do pendrive.