GNOME To Do: como fazer backup da lista de tarefas?

Amigos, venho usando o GNOME To Do, em conjunto com a extensão Task Widget, para organizar meus afazeres. Isso tem me ajudado MUITO em minha organização diária de tarefas. Para quem não conhece, o GNOME To Do vem instalado por padrão no Ubuntu desde a versão 18.04.

Mas não consegui descobri como fazer backup da lista de tarefas que criei no GNOME To Do. Alguém sabe em que arquivo isso fica salvo? Tem alguma forma de exportar, sincronizar na nuvem, ou mesmo copiar e colar um arquivo para o HD externo?

Tenho medo de dar pau no meu HD e eu perder minha lista de tarefas. Vou ficar perdido! :joy:

Obrigado de antemão!

Olha, eu dei uma fuçada no app e vi que ele tem um plugin de integração com o todoist, que sincroniza com contas Google… pode ser uma saída

Tem como fazer uma gambiarra monstra, mas não é backp, no geral, não dá, o GNOME To Do usa o Evolution Data Server pra armazenar as infos, isso significa que suas notas estão em um blob binário não pesquisável via sql ou similar

Sugiro salvar no Todoist usando um plugin e migrar pro Todoist

Bom, vamos ao que descobri:

  1. As tarefas da minha lista local estavam armazenadas no arquivo ~/.local/share/evolution/tasks/system/tasks.ics

  2. Usando o Evolution eu consegui mover as tarefas (uma a uma) da lista local para a lista do Google Tasks associada a minha conta de e-mail.

  3. Ao fazer isso, as informações de prioridade foram perdidas, pois o Google Tasks não tem opção de definir prioridade para uma tarefa.

  4. Tentei usar o Todoist mas achei confuso, pois ele mostrava os eventos do Google Calendar como tarefas, isto é, misturava minhas tarefas (sem data e/ou horário definido) com meus compromissos (reuniões, aulas, etc.) em uma única lista. Vou tentar fuçar mais, mas aceito conselhos! :slight_smile:

  5. Pelo que andei lendo, a integração do Todoist com o Gnome e com o Gnome To Do foi removida em versões mais recentes. Ou seja, não sei se eu conseguiria visualizar as tarefas do Todoist no Task Widget do Gnome. Alguma dica?

1 curtida

Cara, tu é guerreiro… eu teria feito a mão pelo GNOME ToDo mesmo:

Editava, copiava, colava

No máximo um script de automação de clicks