Gnome-software do zorin os lite não funciona

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite!
Sou iniciante no Linux, estou à 2-3 dias à usar Linux como sistema principal, atualmente estou usando a distribuição Zorin OS Lite, que é baseada no Ubuntu 20.04, já tive experiências com o Linux mint como sistema fixo por 1-2 dias e usei o Zorin e o Mint em máquinas virtuais
Indo direto ao ponto:
Estou enfrentando um problema envolvendo a gnome-software, a loja de aplicativos do Zorin OS
Já tentei resolver de várias formas
Depois de 1 dia de ultilização do sistema, a loja do sistema simplesmente PAROU de funcionar, ela não abre após clicar em cima do ícone, e ela não abre para a instalação de arquivos .deb e outros qual ela pode executar para realizar a instalação
Porém, não sei por qual motivo, ela executa normalmente ao usar o comando gnome-software como usuário root (sempre que eu abro o terminal, eu ultilizo do comando sudo su e insiro corretamente minha senha, por tanto, considerem que todo comando que eu usar estará sendo devidamente executado como usuário root, e o perfil de usuário está como administrador)
Sempre que eu executo pelo terminal, as seguintes coisas aparecem no terminal:
23:42:59:0523 Gs plugin appstream took 1,2 seconds to do setup
23:42:59:0555 Gs enabled plugins: desktop-categories, packagekit-refresh, packagekit-offline, packagekit-proxy, packagekit-url-to-app, systemd-updates, packagekit, os-release, packagekit-refine-repos, fwupd, packagekit-local, packagekit-upgrade, appstream, packagekit-refine, rewrite-resource, steam, generic-updates, desktop-menu-path, hardcoded-blacklist, modalias, flatpak, hardcoded-popular, hardcoded-featured, provenance, odrs, snap, packagekit-history, icons, provenance-license, key-colors, key-colors-metadata
23:42:59:0555 Gs disabled plugins: ubuntuone, dummy, shell-extensions, dpkg, repos, epiphany
O que vem a seguir disso não é tão importante, porque se trata somente dos apps instalados sendo “listados”