Eu vou ser bem claro. Não sei se isso é relacionado ao GNOME Network Displays ou se é culpa do tablet da Xiaomi, mas eu me surpreenderei se alguém souber de alguma solução. Já pesquisei online e nunca encontrei um caso parecido, talvez por ser tão bizarro.
Eu tenho um Lenovo LOQ-e, com Intel Core i5-12450HX, 16 GB de RAM e uma RTX 3050 de 6 GB. Veio com um tal de LUX instalado nele, mas eu já tinha planos de trocar para minha distro de escolha, o openSUSE Tumbleweed, até porque o LUX nem veio com os drivers da Nvidia instalados, então nem teria vídeo na saída HDMI.
Bem, eu instalei o Tumbleweed e venho usando ele no laptop faz um ano. Funciona muito bem para minhas necessidades no trabalho e para jogos. Quebrei um pouco a cabeça para fazer os drivers da NVIDIA funcionar mas depois disso, o sistema é perfeito.
No trabalho, eu uso o GNOME Network Displays para transmitir a tela do meu laptop para TVs da LG, o que funciona muito bem. Depois eu descobri que instalando os codecs gstreamer funciona ainda melhor, com pouca latência e quase zero stuttering, o que é fantástico para apresentações. Uso sempre ele. Ainda fico na esperança do projeto KDE trazer algo equivalente ao Network Displays do GNOME mas até lá, ele atende minhas necessidades, exceto por algo.
Ano passado, eu comprei um tablet da Xiaomi, o Pad 7. Tablet fantástico, extremamente útil como máquina complementar para o que eu faço no laptop. Depois eu descobri essa função dele de se tornar uma tela smart, como as TVs da LG que existem no trabalho. Eu testei com os computadores do trabalho, até mesmo com um MacBook Air M5, e o tablet funciona bem como segunda tela para máquinas Windows e Mac. Exceto que eu nunca consegui transmitir para ele com o Network Displays. O tablet aparece na lista e ele até pergunta se eu estou tentando transmitir do laptop. Eu respondo que sim, o tablet leva um tempo carregando, o mesmo para o laptop, mas ele nunca começa a transmitir. Resumo da obra, nunca transmite.
Eu gostaria de descobrir como fazer o GNOME Network Displays transmitir com sucesso para o meu tablet, sendo que funciona com Windows + K no Windows 10/11, AirPlay funciona com um Mac, praticamente sendo sidecar com o tablet sem um iPad, mas o Network Displays falha.