Gnome muda de fonte: sai Cantarell e entra Inter

A equipe de design do GNOME está explorando uma mudança para a Inter, “cuidadosamente trabalhada e projetada” para telas de computador.

O desktop GNOME usa o Cantarell como sua fonte padrão desde 2010, embora Ubuntu e Pop!_OS usem outras.

E quem quiser adiantar-se, o artigo explica como instalá-la:

4 curtidas

Gosto muito dessa fonte Inter, uso ela como padrão há mais de um ano. Descobri ela lendo um tópico aqui do fórum.

É o gigante vermelho n tem como

os guri tão voando

agr falando serio, n sei se vou perceber essa mudança, mas a fonte no gnome nunca me incomodou, acho q essa tb n vai, fonte de sistema pra mim sendo legivel, e sobria, já ta ótimo.
A fonte do ubuntu não sei porque sempre me passou uma vibe errada, mt magrela, mirradinha, n sei explicar, mas sempre trocava ela

1 curtida

Instalei aqui no KDE e não vi nenhuma diferença :sweat_smile:

aparentemente a maior diferença é o formato do y e algumas letras maiusculas

1 curtida

Eu instalei aqui para ver, achei bem legal, não notei muita diferença para a roboto que usava anteriormente.

Eu conheci essa fonte Inter quando comecei a usar o Figma para prototipagem. Desde então venho usando no meu desktop também. O que eu acho bacana do Inter é como essa fonte é parecida com a San Francisco da Apple, e ainda continua sendo uma fonte livre.

1 curtida

Tinha visto um post no Reddit falando sobre isso ontem hehe.

Eu estava com a fonte padrão aqui no ubuntu, mas realmente a fonte Inter me agrada mais.

Eu gostava mais da fonte antiga do Ubuntu porque ela não era tão fina quanto a atual, mas ela ainda é a fonte mais nítida e limpa que eu já usei.

Acho que a diferença maior é em telas de baixa resolução. Já tive tela de baixa resolução, e o Cantarell não era nada agradável nela.

2 curtidas

Vou verificar essa fonte citada por @acvsilva, muito bom assunto. Usei esta aqui:GitHub - source-foundry/Hack: A typeface designed for source code por muito tempo, até hoje ainda uso, lembra muito a fonte do emulador de terminal, Termux. Só a altura dela, é que é um pouco alta,a do Termux é mais baixa. :coffee: