Oie,
Instalei o novo Zorin numa VM, estava achando muito legal as questões de mudança de tema. Contudo, quando utilizei o tema padrão do Gnome ele tinha um funcionamento muito próximo do padrão, e não adapto bem. Utilizo a interface de um jeito mais parecido com o MacOs, Pop! e tal (Geralmente uso o Ubuntu, onde as próprias configurações do sistema me permitem ter uma dock inferior que desaperece sozinha, mas aparece sobre minha janela quando passo o mouse por ali). Tentei replicar isso no Zorin, para isso fui instalando os programas que uso para ajustar a funcionalidade e visual do Gnome (Extensões e Ajustes), porem o Extensões simplesmente não abriu. Vocês sabem o porque isso acontece, se existe uma maneira de modificar o Zorin Core além dos presets? Seria bem interessante pra mim ter esse workflow e deixar os outros usuários terem uma experiências mais windows like, além da compatibilidade que o Zorin tem com programas .exe (se tiver como instalar essa mesma compatibilidade, no mesmo nível de facilidade, eu poderia colocar no ubuntu e alterar as extensões e temas dele, ou do Debian sla).
Desculpa o tópico longo, sou bem prolixa, mas já agradeço a ajuda ![]()
Olá tudo bem? eu acredito que o problema esteja aqui
O Zorin lite usa o desktop xfce e não o gnome, por isso extensões do gnome não devem funcionar nele.
Voce deve usar o Zorin Core (gratuito) ou zorin Pro (pago) para usar o zorin com gnome.
Quando e por onde voce baixou o zorin?
Acessei o site de download do zorin e o zorin lite está numa parte mais escondida do site, visto que eles vão deixar de fazer esta versão do sistema e concentrarão seus esforços nas outras versões core e pro.
Peço desculpas, me enganei era o Zorin CORE e não o Zorin Lite. Erro meu, já ajustei ali
em primeiro lugar, veja se a extensão desejada é compatível com o gnome do zorin. em segundo lugar, veja se as extensões do zorin não conflitam com a que vc deseja. a barra inferior do zorin é efeito de uma extensão, que não me lembro o nome. uma possíbel solução será desabilitar a extensão padrão do zorin e habilitar a sua, por sua conta e risco.
pode ser que a extensão desejada desconfigure o desktop já que o zorin foi feito para trabalhar com as extensões nativas dele. mas vc só saberá se usar. se não der certo, tente voltar às configurações originais desinstalando sua extensão e reabilitando a do zorin.
Eu nem consegui abrir o programa de extensões e pra mim seria algo fundamental para o uso, pois a versão gnome vem original demais pro meu uso. eu não instalei nenhuma extensão, eu primeiro instalei o programa pra depois instalar as extensões, mas o programa simplesmente não abre. Acho muito contra intuitivo eles influenciarem o usuário a testar interfaces diferentes e personalizar, mas não deixar que faça de um jeito que não foi feito por eles.
vc tem de chamar o gerenciador de extensões via terminal pra ver o que está acontecendo. e de cabeça não tenho como ajudá-lo porque uso kde.
Oie gente,
Simplesmente abriu ontem como se não tivesse nenhum problema. Não sei qual foi o problema, mas está funcionando. Muito obrigada pela ajuda ![]()
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.