Neste episódio do Diocast, conversamos sobre as novidades que o Fedora 39, o GNOME recebendo investimentos e o vindouro “ano do wayland”.
Se a fundação Gnome não interfere nas escolha da DE, então a arrogância dos desenvolvedores não irá aumentar agora que encheram os bolsos de dinheiro kkk. Brincadeira, tá? É bom que projetos open-source recebam investimentos e doações, o KDE tava na meta de 500 colaboradores, até onde sei, estava comemorando 50% da meta, que é bem menos que os 1
do Gnome.
programador é uma espécie complicada de lidar ( é a criança que é dona da bola, ou joga com as minhas regras ou vai embora…)
Veja a tretra recente no projeto mate
https://blog.linuxmint.com/?p=4591#comment-382218
Tenho acompanhado esse cara aqui, e na disputa pelo Wallpaper do Plasma 6; a comunidade é muito tóxica. Se vc faz algo ou projeta algo lhe desmerecem, ou te indagam como se vc estivesse dizendo que o que fazem hoje é lixo, então ao invés de lhe questionarem o porque vc preferiria isso ou aquilo, lhe dizem, se tá achando ruim, vai lá e faça.
Essa gente é doente, uns verdadeiros amargurados da vida e que, geralmente, não fazem nada.
Tem duas tretas aí a do Clement e a do link do GH e sinceramente a do link o pessoal torrou a paciência do Wolfgang simplesmente mandou o cara destruir o projeto dele por nada não me admira o mal humor dele
Percebo o Clement como um “chamador de tretas”.
Lembro de um vídeo onde o @Dio comentou sobre a resistência dele numa sugestão, simplesmente em fazer um ícone do Cinammon demonstrar alguma reação com o clique do usuário.
Li por algumas, no blog do Mint, algumas respostas meio atravessadas para os usuários da parte do Clement, foi um dos motivos que acabou me afastando um pouco da Distro, apesar de a achar ótima até hoje, muito boa para usuários avançados e novatos.
Antigamente, tipo, a poucos meses atrás você não poderia ousar em pedir suporte ao Wayland que ele surtava e vinham os defensores do mesmo pra criticar seu comentário. Agora pelo visto, acordou pra vida vendo o Wayland cada vez mais sendo o padrão e eles ficando pra trás estão focando agora nisso de forma séria.
Ele nem mudou muitas coisas nesse mockup, mas já deu um toque bem legal