Olá comunidade
Tenho um inconveniente com a extensão desktop icons que vem com o Pop Os, funciona porem não salva a posição dos ícones.
Ja tentei atualizar a extensão, instalar outras mas infelizmente não guarda a posição, logo de uns minutos volta tudo para o canto esquerdo.
Alguém sabe resolver ou indicar onde pode estar o problema ?
Olá!
Também estou com o mesmo problema. Comecei a usar o Pop!_OS faz pouco tempo (migrei do Mint).
Assim que instalei o sistema e configurei a extensão, funcionou por alguns dias (os ícones ficavam onde eu os colocava). Notei depois que em algumas vezes (e só algumas) que dava boot no sistema os ícones agrupavam na esquerda (acho que ordenados por data de criação). Por fim, faz umas duas semanas que basta fazer uma alteração na pasta (como criar um arquivo) que os ícones se reorganizam no desktop. Acredito que tenha ocorrido alguma modificação feita por atualização ou algo que eu mudei sem notar.
Já vasculhei vários arquivos de configuração e procurei por chaves no dconf que poderiam alterar esse comportamento, mas sem sucesso até agora.
Eu uso o Ubuntu 20.04. E acontece o mesmo. Acredito que isso é algum nug do gnome.
Porém eu adotei uma forma de tranalhar mais minimalista, e não exibo nada na minha area de trabalho.
tenho coisas lá, mas acesso pelo gerenciador de arquivos mesmo.
Dessa forma tenho um ambiaente sem poluição pra trabalhar e não foi dificil adaptar, Já que uso uma Dock com todos os meus programas favoritos nela.
Abs
Eu desinstalei a extençao, vou usar assim mesmo por enquanto acredito que vai voltar ao normal com alguma atualizaçao futura.