Gnome Control Center no Lubuntu 18.04.2

Galera, eu tava querendo instalar o Gnome Control Center no Lubuntu então fiz o comando:
sudo apt install gnome-control-center

instalou e tals, mas ele não mostra o icone para abrir no menu e quando eu digito o comando gnome-control-center ele abre e fica nessa tela:

o botão de voltar, volta mas rapidamente retorna para essa tela

Como faz pra funcionar direito?

*O mesmo acontece no Linux Mint Cinnamon

Tenta iniciar o programa com esse comando

env XDG_CURRENT_DESKTOP=GNOME gnome-control-center

3 Curtidas

Ótimo! Funcionou! Vou criar um lançador com esse comando! Valeu!

2 Curtidas

Fico feliz que tenha resolvido seu problema :grinning:

Só mais uma dúvida, algumas configurações de “monitor” e “Bluetooth” não funcionam direito, tem algo que possa fazer? só para ficar completo

O que exatamente está dando problema nessas configurações?

Bom, no momento o que eu percebi isso:

Não que seja ULTRA necessário que essas opções funcionem, mas se tiver uma solução eu agradeço

Estranho não estar funcionando essas configurações. Mas não sei como resolver isso, acho que abrindo um tópico específico com esse erro alguém consiga te ajudar.

1 Curtida

Estou com esse mesmo problema no Xubuntu. Só pra ter certeza. Esse comando tmb server para o XFCE? Amanhã irei testar quando chegar na empresa, aí posso dar um feedback aqui. Obrigado!

2 Curtidas

Na teoria deve funcionar. Faça o teste e avise se funcionou pra você.

Eu testei o Comando no linux Mint e funciona, mas a questão da opção ‘monitor’ e tals continua. e eu percebi que a opção Tablet Wacom não funciona como deveria. eu pluguei a minha Wacom e não apareceu nada nas opções pra configurar…

Bom esse programa é feito para rodar no Gnome não é mesmo…

1 Curtida

É provável que esses problemas sejam por esse motivo, pesquisando não encontrei nenhuma solução pra isso. Obviamente ele tem compatibilidade com o Gnome já que foi feito para o mesmo e como não tem atenção para outras interfaces, ele acaba dando problemas em algumas coisas.

1 Curtida

Cara, muito obrigado. Funcionou certinho. Só rodei o chamado e subiu normalizar. Até criei um lançador com o comando. Vlw mesmo e sucesso pra todos nós!

2 Curtidas

Eu descobri que para funcionar direito é necessário ativar uns serviços na inicialização. para que as opções que não funcionam, funcionarem

Infelizmente não dá mano, essa parte é gerenciada pelo mutter se você conseguir substituir o openbox pelo mutter vai funcionar