Gnome-boxes erro de extensões

Pessoal, boa tarde.
Estou com um problema com o Gnome-Boxes, ao tentar testar sistemas no MX Linux com KDE. Ao iniciar o processo aparece a seguinte mensagem:
print-gnome-boxes
Fui na BIOS, mas a virtualização não está desativada. Testei o Virtual Box e funcionou, mas sempre preferi o Gnome-boxes. O que será que há de errado?

Dados sobre meu pc:

mx-dados-pc

Instalou do repositório ou em flatpak?

Se não me engano ao instalar o gnome-box tem pacotes para servidor , e para convidados

Acho que não, ele vem com tudo

Perguntei por flatpak pq seria preciso mexer nas permissões para deixar que virtualize

image
(Flatseal)

1 curtida

Boa noite! Desculpem a demora! Estava trabalhando. Instalei do próprio MX Gestor de Software (repositórios debian stable). Não sei se a resposta ajuda. Por lá tem o Flatpaks, mas deu erro tb.
Coloco aqui o resultado:

1 curtida

Esquisito…

@Rodrigo_Chile consegui!!! Instalei via flatpak pelo terminal e ele instalou normal. Agora estou criando uma máquina virtual no Gnome-boxes e está dando certo. Pelo MX Gestor de Software não tinha dado certo. Bem estranho mesmo… Dei um sudo apt update (tinha uma lista no source.list do edge que se repetia. Removi, mas não sei se tem a ver). Atualizei normal e em um fórum vi que era para instalar o qemu (instalei e também não sei se ajudou). Depois fui no terminal e instalei o flatpak do boxes. Deu certo. Tá funcionando!!!

1 curtida

O qemu é dependência do Boxes - provavelmente após isso a versão do repo funcionaria. O estranho é ele não ter puxado isso de cara. Quanto à versão Flatpak, ele já vem com tudo dentro… :wink:

1 curtida

Pronto!!! Agradeço pela disponibilidade! Vou finalizar o tópico! :wink:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.