GNOME 48 “Bengaluru” ficou mais rápido e tem ferramentas de bem-estar digital

Conheça as principais novidades trazidas pelo GNOME 48 codinome “Bengaluru”. Desde a adição do Triple Buffering para uma experiência mais fluida, suporte a HDR, até uma ferramenta nativa para monitorar seu bem-estar digital!

3 curtidas

Literalmente uma gigantesca atualização.

Coisa para DESATIVAR

Por essas e outras que prefiro o KDE;;; Qdo a equipe add funções, pelo menos eh algo útil mesmo que não seja para todos (Ex. tablet de desenho e etc)

O Gnome Disks foi portado sim.

Tem vários detalhes ai:

As opções do GNOME Tweaks não estão no painel intencionalmente a ideia do Tweaks é que ele é uma software para ajustes experimentais

Quem porta esses apps geralmente não é quem faz os painéis de configuração e portar apps entre versões não é algo trivial

O GNOME tem uma interface pra isso não? Seria o caso do rdp usar essa interface

Isso é exatamente o que o GNOME padrão não quer, é algo que sobra para as distros

E eu nem uso GNOME e consigo ver muita utilidade nisso, especialmente em computadores compartilhados em família

2 curtidas

Acho bem útil essa função. O Gnome é uma interface muito amigável pro usuário final, o foco deles é atingir todo mundo e não o nicho entusiasta que precisa fuçar em toda configuração possível e quer o sistema menos bloated possível. Foco do Gnome é ser tipo um Android da vida.

Eu acho um caminho acertado, gosto da filosofia do Gnome, me facilita demais a vida e me tira a ansiedade de querer fuçar em tudo enquanto estou usando o PC simplesmente pra cumprir minhas tarefas diárias.

Eu tenho sérios problemas de procrastinação e perda de tempo em telas, esse bem-estar digital me ajuda bastante a controlar as horas perdidas hehe

1 curtida

Instalado aqui no Arch.
Bastante rápida essa versão!!
Tudo funcionando perfeito.

2 curtidas

Motivos para eu nao sair do GNOME: