GNOME 48, a renovação que PCs mais fracos merecem

Seu PC engasga com o GNOME? Talvez o GNOME 48 seja a versão ideal para você entrar para a interface mais popular do mundo Linux.

3 curtidas

Muito bom o artigo.

A fonte realmente melhorou. Sobre a leveza também

Não tem delay ao abrir os programas

1 curtida

Não resisti, e instalei o bichinho :joy:

Como é possível perceber, tive que fazer certas modificações com extensões, pois não consigo me adaptar ao workflow do mesmo, mas tá maneirinho :ok_hand: tenho o XFCE de reserva, mas ficarei no GNOME por um tempo e ver qualé :thinking:

3 curtidas

Boa sorte..

Melhorou bastante.

Contudo gosto também do xfce.

Mas por causa de alguns apps, uso gnome.

1 curtida

É aquilo, né, eu gosto da simplicidade do XFCE, ele apenas “funciona”, e já me basta no sentido prático.

Mas, o ciclo de desenvolvilmento projeto é lento e pouco andou nessas tecnologias como Wayland e tal.

Daí o GNOME, que eu nunca fui fã, me parece agora bem maduro nessa versão, então, chegou a hora :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida

Tudo funcionando.
Inclusive o HDR.

1 curtida

qual esse emulador de switch?

O descontinuado Yuzu :wink:

Eu mantenho guardado um backup da última versão dele em AppImage desde que a Nintendo o derrubou.

Apesar disso, ele é mais que excelente para rodar o Zelda TOTK, que estou zerando :ok_hand:

1 curtida

Eu tenho um PC bem velhinho e nas antigas versões do GNOME era bem comum as lentidões ao abrir os menus, mudar a área de trabalho etc, mas nessa nova tá tudo rodando lisinho, sem lentidões nem nada. É nítida a diferença! Os devs estão de parabéns, cada dia que passa eles deixam essa DE mais polida e otimizada.

É isso, chegou a hora de aposentar o meu XFCE. Quem diria que o GNOME um dia rodaria tão bem quanto o XFCE? O mundo não gira, ele capota hahaha

3 curtidas