GNOME 40 chegou com tudo!

Confira o post completo no blog: GNOME 40 chegou com tudo! - Diolinux

O GNOME 40 acabou de ser lançado trazendo inúmeras novidades e polimentos visuais. Curioso para saber o que mudou?

8 curtidas

Estou um tanto empolgado com esse Gnome 40, mas não voltarei a ser um saltador. Vou aguardar a próxima LTS do Ubuntu pra usar.
Tô falando isso e com medo de baixar o Fedora. Ainda bem que estou lotado de trabalho

5 curtidas

Já se sabe quando deve sair para o Ubuntu? Não curti muito o Fedora e pelo que ando acompanhando a System76 também deve esperar para trazer o GNOME 40 para o Pop_OS!.

1 curtida

:vulcan_salute:

4 curtidas

Estou gostando do gnome 40. Cada vez mais é menos necessário extensões.

1 curtida

Se estiver no 21.04 já l chegou de forma extra oficial

1 curtida

Como meu amigo ? Eu tava pesando que ir ter que migrar pro fedora pra usar esse negocio mas se tiver um ppa bem direitinho não vou precisar sair da minha zona de conforto. Onde eu acho essa informação ?

Agora só falta o elementaryOS :smiley:

Eu uso o Pop!_OS, ví a informação sobre o Ubuntu 21.04 mas como não foi lançado oficialmente ainda, tem aquele certo receio né.

Ubuntu 21.04 virá com gnome 3.38.

Nada impede de compilar e instalar

@victorff é experimental ainda, mas se estiver usando o 21.04:

sudo add-apt-repository ppa: shemgp / gnome
sudo apt-get update
sudo apt install gnome-session

Teste, se funcionar, remova o ppa:

sudo add-apt-repository --remove ppa: shemgp / gnome

1 curtida

Sera que tem alguma chance do gnome 40 parar de bugar minha ram? medo de voltar ao SDA :grimacing: :grimacing: kk

Testei aqui numa VM mas tem um pacote do virtualbox quebrado. É menos “diferentão” do 3 do que imaginava.

Dá até para testar animar numa máquina de verdade. Tirando que tem que instalar com ckecklist, e esqueci de por os complementos, veio um Arch sequinho sequinho… bootou como um foguete, mas quando fui ver tinha “hagado” tudo, nem terminal tinha kkk

1 curtida

Agora estou pensando em testar o Fedora 34 em um dos computadores

1 curtida