GNOME 40 chegando ao Projeto Solus

Joshua Strobl, Líder do Projeto Solus, tuitou nesta madrugada de segunda-feira (12/04):

Esperando começar a fazer a atualização da pilha GNOME 40 para dentro do repositório instável do Projeto Solus no sábado! Supondo que tudo corra conforme o planejado, deve estar no repositório estável em 30 de Abril de acordo com nosso adiamento de sincronização usual durante esses tipos de atualizações!

Screenshot do GNOME 40 em FHD:

Screenshot do Budgie 40 em 4K:

Resolução reduzida para upload da imagem.

Fonte: https://twitter.com/JoshStrobl/status/1381470163590123526

6 curtidas

image

4 curtidas

Acho que quis dizer “segunda-feira” :joy:

1 curtida

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Qual motivo da sinalização do tópico “GNOME 40 chegando ao Projeto Solus”?

Real, não curti esses ícones do Papirus na barra do GNOME.

Olá @ewertonurias obrigado por compartilhar essa notícia! O Solus é um projeto no qual estou sempre “de olho” algum dia ainda espero usá-lo como ambiente de produção por algum tempo, quem sabe, com a chegada do GNOME 40 não seja a minha deixa.

:vulcan_salute:

3 curtidas

@Kobreq @anon99219498 @lfmoreno vou pesquisar para tentar entender o que houve, mas provavelmente foi algo automático com base nos filtros da ferramenta.

Também vou mover as mensagens off-topic para um nov post no “site-feedback” retomarmos o foco da discussão neste post.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Penso o mesmo! e valeu, @eddiecsilva por tentar minimizar estes “descuidos”. :wink:

1 curtida

Infelizmente eu não consigo usar o Solus no meu pc. Acontecem alguns bugs e “sttuterings” na tela, que são muito inconvenientes. talvez esses problemas se resolvam com o Gnome 40.

1 curtida

Stutterings ocorrendo exclusivamente com Solus?
Não ocorrem em outras distribuições com GNOME?

2 curtidas

Não, exclusivamente com o solus. E outras distribuições com gnome funcionaram bem. Fora que já tentei o solus gnome e o budgie, e todos apresentaram esses sttuterings

1 curtida

JoshStrobl 19 horas atrás

"Olá a todos,

O stack da atualização do GNOME 40 agora está disponível no repositório instável (unstable). Se você está no instável ou interessado em testar, pode dar uma olhada no GitHub - getsolus/packages: Solus Package Monorepo & Issue Tracker. Como prática padrão de atualização do stack do GNOME, estaremos adiando a sincronização para o dia 30/04 (em outras palavras, sem sincronização semana que vem) para dar mais tempo aos testes."

2 curtidas

Voltando aqui meses depois pra dizer que descobri a solução:
Adicionei “Tear free = True” em um arquivo de configuração da intel e resolveu 100%.