Joshua Strobl, Líder do Projeto Solus, tuitou nesta madrugada de segunda-feira (12/04):
“Esperando começar a fazer a atualização da pilha GNOME 40 para dentro do repositório instável do Projeto Solus no sábado! Supondo que tudo corra conforme o planejado, deve estar no repositório estável em 30 de Abril de acordo com nosso adiamento de sincronização usual durante esses tipos de atualizações!”
Olá @ewertonurias obrigado por compartilhar essa notícia! O Solus é um projeto no qual estou sempre “de olho” algum dia ainda espero usá-lo como ambiente de produção por algum tempo, quem sabe, com a chegada do GNOME 40 não seja a minha deixa.
@Kobreq@anon99219498@lfmoreno vou pesquisar para tentar entender o que houve, mas provavelmente foi algo automático com base nos filtros da ferramenta.
Também vou mover as mensagens off-topic para um nov post no “site-feedback” retomarmos o foco da discussão neste post.
Infelizmente eu não consigo usar o Solus no meu pc. Acontecem alguns bugs e “sttuterings” na tela, que são muito inconvenientes. talvez esses problemas se resolvam com o Gnome 40.
Não, exclusivamente com o solus. E outras distribuições com gnome funcionaram bem. Fora que já tentei o solus gnome e o budgie, e todos apresentaram esses sttuterings
O stack da atualização do GNOME 40 agora está disponível no repositório instável (unstable). Se você está no instável ou interessado em testar, pode dar uma olhada no GitHub - getsolus/packages: Solus Package Monorepo & Issue Tracker. Como prática padrão de atualização do stack do GNOME, estaremos adiando a sincronização para o dia 30/04 (em outras palavras, sem sincronização semana que vem) para dar mais tempo aos testes."