GNOME 3.38: O que há de novo?

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/09/gnome-3-38-o-que-ha-de-novo.html

O GNOME é um ambiente gráfico bastante querido por vários usuários e está chegando na versão 3.38. Vamos conferir as novidades que essa versão tem a oferecer!

6 Curtidas

Qual o comando para atualizar para a próxima versão quando ela estiver disponível?

Imagino que dependa da tua distro, pra começo de conversa…

Vem automático em algumas distros, vão implementando naturalmente. Basta aguardar.
Talvez num Debian, Ubuntu LTS e/ou similares demore um pouco mais - creio que venha apenas com novas versões do sistema de fato nesses casos.

1 Curtida

De todas as mudanças que eu gostaria de ver, a mais simples seria eles colocarem mais linhas de texto para o nome dos aplicativos no menu, como “Libre Office Writer”, que fica aparecendo “Libre Office W…”, eu tenho um pouco de “TOC” e isso me incomoda bastante.

2 Curtidas

Depende da distro e dos repositórios da mesma, também, é claro, você pode baixar e tentar compilá-lo, o que não deve ser tarefa fácil.

1 Curtida

isso é um problema mesmo, afeta o Android tbm, aqui fica assim:

2 Curtidas

Curiosamente isso afeta extensões também (Gno-Menu e demais grid icons)

1 Curtida

Sempre fui usuário KDE… mas depois que entendi o conceito de uso do Gnome… Não consigo mais me ver usando o KDE, apesar de ser uma DE espetacular.
Mas sinto uma falta… diria assim… "essencial " o fato da hibernação e hibernação híbrida não estarem no Gnome, já tentei implementar manualmente, mas nunca funciona a contento. Creio que isso seria de extremo apreço para muitos.
Mas vamos esperar, que as novas mudanças continuem a vir, estaremos sedentos e atentos rsrsrs.

1 Curtida

Lançado oficialmente:

Vídeo mostrando alguns novos recursos.

2 Curtidas

Para quem tem Distro RR é um prato cheio

2 Curtidas

Esperando ansiosamente no meu Manjaro

Achei bonito esse papel de parede azul.

Até domingo deve ser colocado no repositório testing do arch…

Aí vou ver como está no virt-manager?

No arch para lançar, acho que só daqui a duas ou três semanas…

No manjaro daqui a 1 mês e meio…

Eu acho

1 Curtida

Vc pode baixar direto do Repo oficial mesmo sem atualizar (ou sem usar GNOME) (clique pra abrir o original em 8K):

1 Curtida

GNOME 3.38: o q…

Valeu! :+1:t2: :+1:t2: :+1:t2:

Para quem quiser testar o GNOME 3.38 mais puro que exite em VM GNOME OS 3.38 – Overview – Fast OS

4 Curtidas

Com direito a um rickrolling no QR Code que aparece aos 1:16 :laughing:

2 Curtidas

Nem mencionei o easter egg pra não perder a graça.
Aliás na CC tem o easter do GEGL em mouse e touchpad hahahahah, sem spoilers.

2 Curtidas