Glimpse 0.2.0 beta disponível

O Glimpse é um fork do GIMP com um apelo em suavizar a imagem e trazer funcionalidades em back door. “Um novo nome e logotipo, uma interface de usuário mais limpa e menos “easter eggs” fazem com que um incrível pacote de software de código aberto pareça mais pronto para a empresa”, afirma o site oficial.

O Glimpse 0.2.0 é baseado no gimp 2.10.18 e embora não exista uma visão geral sobre as novidades do Glimpse, a maioria dos recursos presentes no GIMP estão presentes e funcionando.

A equipe do Glimpse diz que planeja mudar “muito” de seus recursos de desenvolvimento para a criação de um editor de imagens de última geração chamado Glimpse NX que sera “escrito do zero” e disponibilizado em todos os sistemas.

Também estão ocorrendo discussões sobre a integração de alguns dos ajustes de UX e pacotes de pincéis do PhotoGIMP no Glimpse regular, baseado no GIMP.

Ancioso pra testar? Você pode instalar o Glimpsebeta via snap com o seguinte comando:

sudo snap install glimpse-editor --beta

O que você achou desta novidade? Deixe pra gente nos comentários e confira nosso Feed RSS para não perder nada! Até a próxima notícia dica ou tutorial!

1 curtida

Tomara que adicionem features do photogimp! Vamo crescer essa comunidade e aumentar o número de contribuições!

Não vão adicionar diretamente, mas eles suportam as configs visuais:

https://github.com/glimpse-editor/Glimpse/wiki/How-to-Install-the-PhotoGIMP-Plugin

O Resynthetizer aparentemente precisa ser instalado manualmente:

https://github.com/glimpse-editor/Glimpse/wiki/How-to-Install-the-Resynthesizer-Plugin

2 curtidas

Sim, mas a discussão que está tendo é de “implementar” por padrão o PhotoGIMP nas futuras atualizações, isso seria interessante para dar um diferencial no projeto.