Git não realiza Pull completo no Linux

Boa noite!

Estou enfrentando um problema relacionado ao git. Uso github desktop no linux, e ao realizar um pull de um repositório, ele puxou todas as alterações mas deixou alguns arquivos para trás. Fiz o mesmo pull no windows e puxou todos os arquivos tranquilamente.
Já usei o git de terminal, github desktop, gitFraken, gitg… todos clonam errado.

Isso seria algum problema relacionado ao linux? Alguem já enfrentou esse problema? Eu uso o linux somente para desenvolvimento…

• meus colegas de repositório conseguem ver os arquivos normalmente.

Agradeço desde já!

Qual é o output do terminal após o git pull e/ou o log do git

Olá Cassiano!

Quando eu realizo git pull:

git pull
Password for 'https://guilhermepereira@github.com': 
Already up to date.

Log do git:

commit 4e685dd34137274c94297f89f1c7b24659c7e236 (HEAD -> main, origin/main, origin/HEAD)
Author: Guilherme Pereira <*EMAIL*>
Date:   Fri Sep 20 23:32:45 2024 -0300

commit teste

commit 10575e5f934ce951d39ef90155beb96c020e04c2
Merge: b2695b2 f042eb1
Author: Guilherme Pereira <*EMAIL*>
Date:   Fri Sep 20 21:18:42 2024 -0300

Merge pull request #9 from ODCS1/create-encomendas

Create encomendas

commit b2695b24d4d30cfaff145742db227461e6a8b195
Author: Antonio Ilton <*EMAIL*>
Date:   Thu Sep 19 22:45:29 2024 -0300

update screen components

commit b5d7ec5790c48428b647d4bd211d36e518a62f20
:

Esse commit teste foi para testar se depois de comitar ele desse o pull correto, mas não funcionou…

Heyy, @guixsilva !

Bom, por partes…
Primeiro, o Git é um programa por si só, que faz o controle de versão de arquivos. Não existem duas implementações do Git.
Github e Gitlab são servidores que armazenam os arquivos e servem como uma interface gráfica para algumas ações do Git.
GitKraken, Git Desktop, VSCode, são apenas interfaces gráficas para o Git.

Sabendo disso, a primeira coisa é que não adianta ficar testando em vários aplicativos, pois nada vai mudar entre eles. A única coisa que eles fazem de diferente é como apresentar as informações.

Um ponto importante é a mensagem “Already up to date.”, que significa que os seus arquivos locais já estão atualizados com a última versão do branch.

E por fim, uma pergunta: Por acaso esses arquivos começam com “.” (ex.: .gitignore)? Se sim, essa é a resposta para o seu mistério. Arquivos iniciados com “.” são tratados como arquivos ocultos no Linux. Para visualizá-los no gerenciador de arquivo, aperta “Ctrl H” .

Olá Bruno!

Não, esses arquivos não são do tipo .gitignore. Trata-se de classes da API Spring Boot. Engraçado que a classe existente no service está com o código atualizado referenciando as classes que, existem no repositório, mas não são clonadas pelo git clone.

Meus colegas conseguem clonar e a API inicia normalmente, enquanto a minha não roda por faltar essa classe. Estou começando a achar que é burrice minha kkk.

Você tem certeza que esses arquivos foram adicionados nesse projeto? Por exemplo, qual o resultado do comando git blame <path_do_arquivo> ? Acessando via Github/Gitlab eles aparecem? Você está no mesmo branch que seus colegas (ver em git status )?

Então… Acabo de descobrir um segredo do repositório.
Por algum motivo, que não sei qual, meus amigos decidiram colocar os arquivos EM OUTRA PASTA DO REPOSITÓRIO.

Não sei qual foi a bruxaria usada para realizar a importação, mas decidi colar dentro da pasta real da API. Enfim, foi má comunicação mesmo kkkk.

Fiquei um pouquinho bravo com isso kkkkk.

Mesmo assim, agradeço a sua atenção. Vou dar o tópico como encerrado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.